As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Bolsas de NY fecham em alta, com alívio nos Treasuries

Publicado 03.03.2023, 15:36
Atualizado 03.03.2023, 19:10
© Reuters Bolsas de NY fecham em alta, com alívio nos Treasuries
US500
-
DJI
-
BA
-
AIR
-
TSLA
-
IXIC
-
META
-

Os mercados acionários de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira, 3, em meio ao alívio nos juros dos Treasuries, que ajudou a apoiar o setor de tecnologia. Investidores ponderaram evidências de que o ciclo de aperto do Federal Reserve (Fed) pode ser encerrado em algum ponto este ano, apesar de dado que apontou resiliência do setor de serviços nos EUA.

No fechamento, o índice Dow Jones subiu 1,17%, aos 33.390,97 pontos, o S&P 500 avançou 1,61%, aos 4.045,64 pontos e o Nasdaq fechou em alta de 1,97%, aos 11.689,01 pontos. Na semana, houve ganhos de 1,75%, 1,90% e 2,58%, respectivamente.

As bolsas operaram durante todo o pregão no azul. Pela manhã, duas leituras de índice de gerentes de compras (PMI) apontaram solidez no setor de serviços americano. Apesar da queda, o PMI do ISM teve baixa menor que a esperada pelo mercado o que, segundo CMC Markets, indicou resiliência da atividade econômica dos EUA.

Segundo o analista Edward Moya, da Oanda, as bolsas de Nova York foram beneficiadas pela interpretação dos investidores de que o Federal Reserve (Fed) está perto do pico da taxa de juros, "apesar de todos esses sinais de uma economia resiliente".

As bolsas também foram impulsionadas por ações de empresas de peso, como a Meta, que subiu mais de 6%, após a notícia de que a controladora de Facebook (NASDAQ:META) e Instagram cortou os preços de seu fone de realidade virtual. Já a Tesla (NASDAQ:TSLA) avançou 3,61%, se recuperando de perdas recentes, enquanto a Boeing (NYSE:BA) teve alta de 2,40%, seguindo a notícia de que a empresa e sua rival, Airbus (EPA:AIR), estão em meio a negociações para a venda de mais de 500 aeronaves à aérea indiana índigo.

Hoje, investidores também acompanharam uma série de Dalas de dirigentes do Fed. A presidente da distrital em Boston, Susan Collins, se mostrou otimista com a economia dos EUA, enquanto a presidente da distrital em Dallas, Lorie Logan, defendeu a necessidade de os bancos centrais desenvolverem ferramentas para dar suporte ao funcionamento do mercado.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.