Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Bolsas de NY fecham em alta, com fôlego limitado em dia de agenda modesta

Publicado 24.08.2022, 14:37
© Reuters. Bolsas de NY fecham em alta, com fôlego limitado em dia de agenda modesta

Os mercados acionários de Nova York fecharam com ganhos nesta quarta-feira, 24, mas em jornada contida, em dia de agenda modesta. Investidores estavam à espera do Simpósio de Jackson Hole a partir da quinta-feira, 25, quando o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pode dar mais detalhes sobre seus próximos passos na política monetária. Nesta quarta, em sessão positiva para o petróleo, o setor de energia liderou os ganhos.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,18%, em 32.969,23 pontos, o S&P 500 avançou 0,29%, a 4.140,77 pontos, e o Nasdaq subiu 0,41%, a 12.431,53 pontos.

Na agenda de indicadores, as encomendas de bens duráveis dos EUA ficaram estáveis em julho ante junho, quando analistas projetavam alta de 1%. Após o dado, os índices futuros das bolsas perderam um pouco de fôlego, mas ainda exibiam ganhos.

Na abertura das bolsas, o sinal negativo dominava, porém com os índices oscilando perto da estabilidade. Mais adiante houve ganhos, mas também contidos.

Além do setor de energia, o financeiro e papéis ligados ao setor imobiliário estiveram entre os maiores ganhos. Entre algumas ações de peso, Meta subiu 1,33%, Apple (NASDAQ:AAPL) ganhou 0,18% e Netflix (NASDAQ:NFLX), 2,25%. Já Microsoft (NASDAQ:MSFT) caiu 0,24%, Intel (NASDAQ:INTC) recuou 0,27% e IBM (NYSE:IBM) cedeu 1,12%.

Entre as petroleiras, Chevron (NYSE:CVX) subiu 0,74%, ExxonMobil (NYSE:XOM) teve ganho de 0,59% e Chesapeake Energy, de 3,37%. Boeing (NYSE:BA) fechou em alta de 2,21% e Tesla (NASDAQ:TSLA), de 0,2%, enquanto Citigroup (NYSE:C) subiu 0,12% e JPMorgan (NYSE:JPM), 0,24%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.