Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas de NY fecham em alta e Nasdaq confirma melhor janeiro desde 2001

Publicado 31.01.2023, 15:39
©  Reuters Bolsas de NY fecham em alta e Nasdaq confirma melhor janeiro desde 2001

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira, 31, após um novo indício de arrefecimento da inflação nos Estados Unidos reforçar expectativa pela redução no ritmo de aperto monetário do Federal Reserve (Fed) na reunião marcada para amanhã. Uma bateria de balanços corporativos do quarto trimestre também esteve no radar de investidores.

No ajuste de fechamento, o índice Dow Jones avançou 1,09%, a 34.086,04 pontos; o S&P 500 ganhou 1,46%, a 4.076,60 pontos; e o Nasdaq subiu 1,67%, a 11.584,55 pontos. O Nasdaq teve ganho mensal de mais de 10%, o maior avanço para um mês de janeiro desde 2001. Dow Jones e S&P 500 subiram quase 3% e mais de 6% em janeiro, respectivamente.

A desaceleração do índice de custo de emprego nos EUA no quarto trimestre, informada nesta manhã, serviu de nova evidência de arrefecimento das pressões inflacionárias no país. A confiança do consumidor, por sua vez, teve inesperada queda, de acordo com o Conference Board.

A combinação de inflação em baixa com piora nas condições econômicas reforça a tese de que o Fed colocará o pé no freio no processo de elevação de juros amanhã. O mercado consolidou expectativa por alta de 25 pontos-base na taxa básica, após aumento de 50 pontos-base em dezembro.

"Wall Street está lentamente ficando confiante de que o aumento do juro do Fed nesta semana pode acabar sendo o último neste ciclo de aperto", afirma o analista Edward Moya, da Oanda.

Na quinta-feira, tanto Banco Central Europeu (BCE) quanto Banco da Inglaterra (BoE) devem optar por aumentos de 50 pontos-base em suas taxas básicas, em ritmo mais forte que o do BC americano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Entre os destaques no pregão, a ação da General Motors (NYSE:GM) saltou 8,35%, após a montadora informar crescimento no lucro na comparação anual quarto trimestre de 2022. Os resultados de International Paper (+10,52%) e ExxonMobil (NYSE:XOM) (+2,16%) também foram bem recebidos por investidores. A ação da PayPal (NASDAQ:PYPL) ganhou 2,32%, com a notícia de que a empresa cortará 7% de sua força de trabalho.

Na contramão, Pfizer (NYSE:PFE) avançou 0,45%, depois que o grupo farmacêutico decepcionou em termos de vendas. Já Caterpillar cedeu 3,52%, com queda maior que a esperada nos ganhos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.