Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas de NY fecham em alta marginal, mas sobem cerca de 2% na semana, com aposta em Fed dovish

Publicado 17.11.2023, 15:22
Atualizado 17.11.2023, 18:40
© Reuters.  Bolsas de NY fecham em alta marginal, mas sobem cerca de 2% na semana, com aposta em Fed dovish

As bolsas de Nova York fecharam com variação positiva marginal nesta sessão, após balanços corporativos e declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed) em foco. Os ganhos semanais, por sua vez, foram robustos, após uma leitura benigna de inflação nos EUA fazer o mercado consolidar suas apostas no fim do ciclo de aumentos de juros nos EUA.

No fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,01%, a 34.947,28 pontos; o S&P 500 ganhou 0,13%, a 4.514,02 pontos; e o Nasdaq se valorizou 0,08%, a 14.125,48 pontos. Em relação à sexta-feira passada, 10, as altas foram de 1,94%, 2,24% e 2,37%, respectivamente. Foi a terceira semana de elevação para as três referências.

"O sentimento melhorou nesta semana com o arrefecimento dos dados de inflação, que aumentaram as esperanças de que o Fed tenha atingido o pico das taxas de juro", escreveu a analista Fiona Cincotta, do City Index, mencionando o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) divulgado na terça-feira, 14.

Hoje, investidores acompanharam falas públicas de autoridades monetárias do Fed, enquanto balizavam suas expectativas para a política monetária dos EUA. Por um lado, a presidente da distrital de São Francisco, Mary Daly, disse que não está certa de que inflação está a caminho de retornar à meta, e Susan Collins, da regional de Boston, afirmou que não descarta nova alta de juros. Mas Austan Goolsbee, de Chicago, falou que a economia americana parece estar caminhando para um pouso suave.

No que tange a temporada de balanços, o destaque da semana foram as empresas de varejo. Hoje, a Gap trouxe números que superaram expectativas e sua ação saltou 30,61%. Nos últimos dias, a Target agradou com lucro em alta, ao passo que Walmart (NYSE:WMT) frustrou ao projetar guidance aquém do esperado. "Os lucros do trimestre atual têm sido geralmente otimistas (bullish) para as varejistas. No entanto, os números alertaram para uma possível fraqueza na temporada de férias", ponderou Cincotta.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Entre outros destaques do pregão, Chevron (NYSE:CVX) subiu 1,90%, Occidental Petroleum (NYSE:OXY) ganhou 1,08% e o Nasdaq aumentou 2,44%, apoiados pela recuperação dos preços do petróleo.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.