🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas de NY fecham em baixa com indicadores econômicos abaixo do esperado

Publicado 25.05.2021, 15:14
© Reuters Bolsas de NY fecham em baixa com indicadores econômicos abaixo do esperado
US500
-
DJI
-
CVX
-
GS
-
JPM
-
GOOGL
-
AMZN
-
XOM
-
OXY
-
MS
-
BKR
-
CL
-
IXIC
-
GOOG
-
AMZO34
-
EXXO34
-
GSGI34
-
JPMC34
-
CHVX34
-
MSBR34
-
GOGL34
-
MRNA
-
B1KR34
-
OXYP34
-
M1RN34
-

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, em uma sessão volátil, na qual abriram em alta, mas passaram a recuar ao longo do dia. As petroleiras registraram algumas das principais perdas e levaram o subíndice de energia do S&P 500 à principal baixa do dia. A publicação de indicadores nos Estados Unidos reforçou a percepção de que a alta inflacionária começou a pesar na retomada econômica, com destaque para a confiança do consumidor e as vendas de novas moradias, que recuaram.

O índice Dow Jones recuou 0,24%, em 34.312,46 pontos, o S&P 500 caiu 0,21%, a 4.188,13 pontos, e o Nasdaq teve baixa de 0,03%, a 13.657,17 pontos.

Analistas avaliam que os riscos inflacionários começam a ameaçar a recuperação da maior economia do planeta. O Conference Board informou nesta terça que o índice de confiança do consumidor nos EUA caiu entre abril e maio, de 117,5 para 117,2, diante da influência do avanço da inflação. Já o Departamento de Comércio americano revelou que as vendas de moradias novas recuaram 5,9% de março a abril, a 836 mil unidades, movimento que, para economistas, também foi influenciado pela alta dos preços.

Diante deste quadro, "as ações dos EUA lutaram para manter os ganhos anteriores, dado que as expectativas dos consumidores mudaram para a ideia de desaceleração do crescimento e suavização das condições do mercado de trabalho para os próximos meses", diz o analista de mercado financeiro Edward Moya, da Oanda.

O setor mais penalizado durante o dia foi o de energia, com o subíndice do S&P 500 recuando 2,04%. O resultado veio mesmo sem uma queda relevante no barril de petróleo. Chevron (NYSE:CVX) (SA:CHVX34) (-1,65%), ExxonMobil (NYSE:XOM) (SA:EXXO34) (-2,27%), Baker Hughes (NYSE:BKR) (SA:B1KR34) (-4,02%) e Occidental Petroleum (NYSE:OXY) (SA:OXYP34) (-3,19%) tiveram baixas relevantes. Os bancos também registraram quedas, com as ações do Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) recuando 0,93%, em dia no qual o chefe da principal corretora da instituição anunciou sua saída. JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) (-1,03%), Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) (-1,03%) foram outras ações com perdas relevantes.

Em dia no qual a administração de Washington D.C. protocolou ação judicial antitruste contra a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34), as ações da companhia tiveram alta de 0,43%. No caso da empresa, o mercado observa ainda a possível aquisição do estúdio MGM. Os papéis da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34), que controla a Google, avançaram 0,08%, em dia no qual a Alemanha anunciou uma investigação antitruste contra a empresa. Já as ações da Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) subiram 3,10%, em dia marcado pelo anúncio da eficácia de sua vacina contra a covid-19 em jovens entre 12 e 17 anos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.