Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas de NY fecham em baixa com pessimismo por dados nos EUA

Publicado 18.02.2021, 15:52
Atualizado 18.02.2021, 19:10
© Reuters.  Bolsas de NY fecham em baixa com pessimismo por dados nos EUA

As bolsas de Nova York fecharam em baixa hoje, em sessão marcada por indicadores com resultado abaixo do esperado nos Estados Unidos, levando pessimismo ao mercado. Por parte dos balanços, o Walmart decepcionou investidores e teve recuo em suas ações. Com baixa nos preços do petróleo, o setor de energia também foi responsável por algumas quedas. O ramo de tecnologia teve baixas importantes, mas o Twitter contrariou a tendência e avançou em mais uma sessão. No noticiário, o dia foi marcado pela audiência na Câmara dos Representantes dos EUA sobre os movimentos especulativos do caso da Gamestop.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,38%, aos 31.493,34 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,44%, a 3.913,97 pontos, e o Nasdaq recuou 0,72%, a 13.865,36 pontos.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA registraram alta de 13 mil na semana passada, a 861 mil, de acordo com dados do Departamento do Trabalho divulgados hoje. O total de solicitações veio acima da expectativa de analistas, que previam 773 mil pedidos. O resultado foi uma percepção de pessimismo com a economia dos EUA ao longo da sessão. A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que os dados reforçam a necessidade de aprovação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente americano, Joe Biden, e que tramita no Congresso.

Outro fator de cautela no mercado foi a publicação do balanço do Walmart, que registrou prejuízo líquido de US$ 2,09 bilhões em seu quarto trimestre. Como resultado, os papéis da empresa varejista recuaram 6,48%. Concorrentes do setor, Kroger (-1,54%) e Cotsco (-0,31%) também tiveram perdas durante a sessão.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Com o petróleo recuando em Londres e Nova York após altas seguidas, ações de companhias do setor de energia foram responsáveis por importantes perdas, com as petroleiras Chevron (-0,96%) e ExxonMobil (NYSE:XOM) (-1,57%). Em tecnologia, algumas das grandes empresas do setor pressionaram o Nasdaq, como Facebook (-1,53%) e Apple (NASDAQ:AAPL) (-0,86%). Por outro lado, o Twitter, que vem sendo negociado próximo à alta histórica, avançou em mais uma sessão, subindo 0,65%.

Em audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos EUA sobre o movimento especulativo que impulsionou os papéis da Gamestop no final de janeiro, alguns envolvidos se defenderam das acusações. O CEO da Robinhood, Vlad Tenev, afirmou que o "modelo de negócios está funcionando para os americanos comuns". Já as ações da GameStop (NYSE:GME) despencaram 11,43% no dia.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.