Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Bolsas de NY fecham em queda, com aperto monetário no radar e techs sob pressão

Publicado 29.08.2022, 14:32
© Reuters Bolsas de NY fecham em queda, com aperto monetário no radar e techs sob pressão

Os mercados acionários de Nova York terminaram o dia em baixa, nesta segunda-feira, 29, estendendo o tombo da sexta-feira. Ainda continuava a influenciar a perspectiva de juros mais altos nos Estados Unidos, que tende a ser negativa para as ações. Hoje, o setor de tecnologia esteve entre os mais pressionados nas bolsas americanas, mas o de energia exibiu ganho forte, apoiado pelo petróleo.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,57%, em 32.098,99 pontos, o S&P 500 caiu 0,67%, a 4.030,61 pontos, e o Nasdaq recuou 1,02%, a 12.017,67 pontos.

Em dia sem indicadores importantes, investidores já se preparavam para a publicação do relatório mensal de empregos (payroll) da sexta-feira, mais um componente importante para a próxima decisão do Fed. No monitoramento do CME Group, chegava a 74,5% no fim desta tarde a chance de uma alta de 75 pontos-base em 21 de setembro, e estava em 25,5% a chance de uma elevação de 50 pontos-base.

Entre os dirigentes do Fed, Neel Kashkari (Minneapolis) se disse hoje "feliz" com a reação dos mercados ao discurso da sexta-feira do presidente do BC americano, Jerome Powell. Segundo Kashkari, ficou clara a disposição do Fed para levar a inflação de volta à meta de 2%.

Nas bolsas, o tom negativo predominou em parte do dia, mas os índices chegaram a flertar com o azul em parte da tarde, para depois voltar ao vermelho. O setor de energia foi destaque positivo, ante os ganhos do petróleo. Já algumas ações de tecnologia estiveram sob pressão. Entre alguns papéis de peso, Apple (NASDAQ:AAPL) caiu 1,37%, Microsoft (NASDAQ:MSFT) recuou 1,07% e Intel (NASDAQ:INTC), 1,26%. Meta fechou em baixa de 1,61%, Amazon (NASDAQ:AMZN) perdeu 0,73% e Alphabet (NASDAQ:GOOGL), 0,83%. Entre os bancos, Citigroup (NYSE:C) caiu 0,82% e Morgan Stanley (NYSE:MS), 1,68%. Já Boeing (NYSE:BA) subiu 0,54% e, entre as petroleiras, Chevron (NYSE:CVX) avançou 0,75% e ExxonMobil (NYSE:XOM) teve ganho de 2,30%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.