🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Bolsas de NY fecham em queda, com liquidez reduzida e à espera de balanços

Publicado 11.10.2021, 14:19
Atualizado 11.10.2021, 17:40
©  Reuters Bolsas de NY fecham em queda, com liquidez reduzida e à espera de balanços
US500
-
DJI
-
GS
-
JPM
-
MRK
-
MS
-
IXIC
-
GSGI34
-
JPMC34
-
MRCK34
-
MSBR34
-

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta segunda-feira, 11, após sessão volátil em que os índices acionários abriram sem direção única e chegaram a subir em bloco no fim da manhã, trajetória que foi revertida durante a tarde. O feriado de Columbus Day nos EUA reduziu o volume de negociações em Wall Street à medida que manteve o mercado de Treasuries fechado. Investidores também digerem sinais de baixa para a economia americana e esperam pelo início da temporada de balanços corporativos nesta semana.

O Dow Jones fechou em queda de 0,72%, aos 34.496,06 pontos, o S&P 500 teve baixa de 0,69%, aos 4.361,19 pontos, e o Nasdaq registrou perdas de 0,64%, aos 14.486,20 pontos.

Ações de bancos americanos caíram na maioria hoje, antes das empresas divulgarem seus resultados trimestrais nesta semana, que dão início à temporada de balanços nos EUA. JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) (-2,10%), Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) (-1,93%) e Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) (-2,75%) estiveram entre os destaques negativos em Wall Street.

Em relatório a clientes, a LPL Financial Research estima que grandes empresas americanas vão reportar bons resultados no terceiro trimestre, mas surpresas positivas não devem ser tão frequentes como nos primeiros seis meses de 2021. "Investidores que procuram por grandes surpresas positivas ficaram desapontados. Os gargalos na cadeia de suprimentos e a escassez de mão de obra e matérias-primas seguraram parcialmente o desempenho das companhias nos últimos meses", explica o estrategista de patrimônio financeiro da LPL, Jeffrey Buchbinder.

Ainda entre ações específicas, a Merck (NYSE:MRK) (SA:MRCK34) recuou 0,84%, apesar da notícia de que a farmacêutica pediu autorização ao Food and Drug Administration (FDA, a Anvisa dos EUA) para o uso emergencial de seu medicamento contra a covid-19 Monulpiravir, que reduziu em quase 50% o risco de morte pela doença em testes clínicos.

O mercado acionário ainda monitora incertezas em relação à economia dos EUA, diante dos impactos da variante delta da covid-19 e também por problemas na cadeia de produção, que elevam a inflação e restringem a produção industrial no país. Em face destes problemas, a IHS Markit cortou sua expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) americano em 2021, de 5,7% a 5,4%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.