🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas de NY fecham em queda,com temor por inflação e juro, apesar de balanços fortes de bancos

Publicado 14.04.2023, 14:49
© Reuters Bolsas de NY fecham em queda,com temor por inflação e juro, apesar de balanços fortes de bancos
US500
-
DJI
-
BA
-
C
-
JPM
-
WFC
-
IXIC
-

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, 14, após o aumento nas expectativas de inflação nos Estados Unidos consolidar aposta por mais aperto de juros do Federal Reserve (Fed). O movimento se sobrepôs aos ganhos do setor financeiro, na esteira da divulgação de balanços sólidos de grandes bancos.

O índice Dow Jones encerrou o pregão em baixa de 0,42%, a 33.886,47 pontos; o S&P 500 perdeu 0,21%%, a 4.137,64 pontos; e o Nasdaq baixou 0,35%, a 12.123,47 pontos. Na semana, houve alta de 1,20%, 0,79% e 0,29%, respectivamente.

A ação da Boeing (NYSE:BA) caiu 5,56%, um dia após a Bloomberg noticiar que a companhia decidiu suspender entregas decidiu suspender entregas de algumas unidades do modelo 737 Max por problemas que não afetaria a segurança da aeronave em voos.

Wells Fargo (NYSE:WFC) perdeu 0,05%, diante de aumento nas provisões para perdas no primeiro trimestre. Na contramão, JPMorgan (NYSE:JPM) saltou 7,55%, depois que o banco informou lucro forte no, apesar das turbulências no setor. Citigroup (NYSE:C) e Black Rock ganharam 4,78% e 3,07%, respectivamente, também de olho em números financeiros.

Com isso, o subíndice do S&P 500 para empresas financeiras avançou 1,05%. No entanto, a demanda aquecida por papéis de bancos não foi suficiente para reverter o impacto negativo das perspectivas de juros.

O forte avanço nas expectativas de inflação de um ano, medidas pela Universidade de Michigan, corroborou a avaliação do diretor do Federal Reserve (Fed) Christopher Waller de que a política monetária terá que ficar apertada por mais cedo.

Mais cedo, a decepção com as vendas no varejo e a produção industrial dos EUA já havia alertado para os riscos à atividade econômica. Para a Capital Economics, os indicadores recentes apontam para uma recessão na maior economia do planeta.

"Achamos que isso colocará pressão descendente renovada sobre as ações dos EUA", avalia a consultoria, que prevê o S&P 500 na mínima a 3,5 mil pontos em algum ponto neste ano, de cerca de 4,1 mil atualmente.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.