Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas de NY fecham mistas, com alívio dos Treasuries e de olho em guerra e economia global

Publicado 23.10.2023, 14:26
Atualizado 23.10.2023, 17:40
© Reuters. Bolsas de NY fecham mistas, com alívio dos Treasuries e de olho em guerra e economia global

As bolsas de Nova York operaram voláteis durante o dia e fecharam sem sinal único nesta segunda-feira, 23. O alívio na escalada dos juros dos Treasuries abriu espaço para uma tentativa de recuperação dos mercados acionários, em meio às incertezas com a economia global e a guerra no Oriente Médio.

O índice Dow Jones recuou 0,58%, aos 32.936,15 pontos, o S&P 500 cedeu 0,17%, aos 4.216,96 pontos e o Nasdaq fechou em alta de 0,27%, aos 13.018,33 pontos.

As bolsas abriram em queda, dando continuidade às perdas robustas da semana passada, de olho também na guerra entre Israel e Hamas. Entretanto, a pressão arrefeceu à medida que os retornos dos títulos soberanos americanos perdiam seu fôlego.

"Assistimos a uma certa recuperação, ajudada por um recuo nos rendimentos dos Treasuries das suas máximas intraday, após um tuíte de Bill Ackman, do fundo de hedge Pershing Square (NYSE:SQ), informando que tinha coberto as suas posições vendidas em obrigações e que a economia dos EUA estava mais fraca do que parecia", apontou o analista-chefe de Mercados da CMC Markets, Michael Hewson, em relatório.

Os comentários do bilionário em tom pessimista (bearish), como descreveu a Navellier em relatório nesta segunda-feira, tende a reforçar a perspectiva de que o aperto monetário tem tido o efeito pretendido na economia, potencialmente livrando o Federal Reserve (Fed) de ter de elevar o juros outra vez.

Em destaque, a ação da Nvidia encabeçou os ganhos do Nasdaq. A gigante de semicondutores fechou com alta de 3,84% após a Reuters reportar que a empresa está desenvolvendo um chip para computadores pessoais com tecnologia da Arm Holdings (NASDAQ:ARM). A AMD (-1,77%) também estaria fazendo planos parecidos, ainda segundo a reportagem. O papel da Intel (NASDAQ:INTC) caiu -3,06% depois da notícia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Pfizer (NYSE:PFE) subiu 0,62%, após anúncio de compra pela Roche da Telavant Holdings, sua e da Roivant Sciences (NASDAQ:ROIV), por US$ 7 bilhões. Boeing (NYSE:BA), por sua vez, avançou 0,55%, após informar que espera uma demanda 2 mil aviões pela América Latina nos próximos 20 anos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.