Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas de NY fecham mistas, com cautela por economia global

Publicado 07.09.2023, 14:24
Atualizado 08.09.2023, 05:40
© Reuters.  Bolsas de NY fecham mistas, com cautela por economia global
US500
-
DJI
-
INTC
-
AAPL
-
IXIC
-
JD
-
PDD
-

As bolsas de Nova York fecharam mistas, em sessão marcada por sinais de robustez do mercado de trabalho americano, que reforçou a perspectiva de uma política monetária restritiva por mais tempo nos EUA e minou o apetite por risco. As preocupações com a saúde da economia global também pesaram no sentimento do investidor, diante de sinais de enfraquecimento da China e da Alemanha.

O índice Dow Jones fechou com alta de 0,17%, aos 34.500,99 pontos; o S&P 500 perdeu 0,32%, aos 4.451,20 pontos; e o Nasdaq teve queda de 0,89%, aos 13.748,83 pontos pontos.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos recuaram a 216 mil na semana, ante expectativas de avanço de analistas consultados pela FactSet. A leitura fez com que os traders continuassem a precificar uma economia americana mais forte e uma alta adicional nos juros do Federal Reserve (Fed) antes do fim do ano, segundo análise da CMC Markets.

Antes disso, o apetite por risco já era baixo nos mercados globais, visto a queda nas exportações e importações chinesas e fraqueza na indústria alemã. O analista da Oanda Edward Moya apontou ainda a notícia de que a China baniu o uso de iPhones por funcionários públicos como um fator que pesou em Wall Street, à medida que levantou incertezas sobre o quanto isso se estenderá para outras partes da tecnologia americana.

Tudo somado, o índice Nasdaq teve o pior desempenho entre os três principais de Wall Street, com Apple (NASDAQ:AAPL) cedendo 2,92%. American Depositary Receipts (ADRs) chinesas também tiveram perdas, a exemplo da PDD Holdings (-4,9%) e da JD.com (NASDAQ:JD) (-4,29%).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Puxando a alta do Dow Jones, Intel (NASDAQ:INTC) avançou 3,24%, mesmo em meio às tensões das relações sino-americanas. A fabricante de chips acumulou ganhos pelo nono pregão consecutivo, a sequência mais longa desde dezembro de 2020, de acordo com a Dow Jones Newswires.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.