Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas de NY fecham sem coesão antes de feriado e PCE; S&P tem melhor 1º trimestre desde 2019

Publicado 28.03.2024, 14:25
Atualizado 29.03.2024, 04:40
© Reuters.  Bolsas de NY fecham sem coesão antes de feriado e PCE; S&P tem melhor 1º trimestre desde 2019

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com variações limitadas, travadas pelas expectativas com novos dados de inflação e com o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, na Sexta-feira Santa, quando os mercados globais estarão fechados. Mesmo com a cautela, o S&P 500 e o Dow Jones renovaram as máximas históricas de fechamento. Na sessão, investidores assimilaram comentários do diretor do Fed Christopher Waller mais hawkish que o antecipado e nova leitura forte do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no quarto trimestre de 2023. Ação de maior peso no Nasdaq Composto, a Apple (NASDAQ:AAPL) cedeu após o rebaixamento de recomendação e relatos de atraso em lançamento de produto.

O índice Dow Jones fechou com ganho de 0,12%, em 39.807,37 pontos, o S&P 500 avançou 0,11%, a 5.254,35 pontos, e o Nasdaq caiu 0,12%, a 16.379,46 pontos. O S&P 500 acumulou ganho de 10,16% no primeiro trimestre, o melhor desempenho para os três primeiros meses de um ano desde o primeiro trimestre de 2019. O Dow Jones teve ganho trimestral de 5,62% e o Nasdaq, de 9,11%. No mês, o Dow Jones ganhou 2,08%, o S&P 500, 3,10% e o Nasdaq, 1,79%.

A divulgação do índice de preços dos gastos com consumo (índice de preços PCE, em inglês) dos EUA em fevereiro ocorre amanhã. Como os mercados globais estarão fechados por conta do feriado da Sexta-feira Santa, o efeito do indicador em termos de expectativas para o corte de juros nos EUA deve vir retardado, na próxima semana. Nesta sessão, a reação foi branda à divulgação, mais cedo, do dado atualizado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no quarto trimestre de 2023, que mostrou crescimento da economia ao ritmo anualizado de 3,4% no quarto trimestre de 2023. O resultado ficou acima da estimativa anterior, de alta de 3,2%, e também da previsão de analistas consultados pela FactSet, de aumento de 3,3%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações da Apple cederam 1,10%. Executivos da Apple adiaram o cronograma de lançamento do iPhone dobrável para o primeiro trimestre de 2027. No entanto, analistas sugerem que a empresa pode até considerar abandonar o projeto completamente, dado que a tecnologia de painel ainda não está madura o suficiente. O DZ Bank rebaixou a recomendação para a fabricante do iPhone de compra para manter.

As ações de bancos voltaram a se destacar no bloco dos ativos em alta. O Goldman Sachs (NYSE:GS) ganhou 0,59%, JPMorgan (NYSE:JPM) subiu 0,39% e Bank of America (NYSE:BAC) avançou 0,29%.

A AMC (NYSE:AMC) derreteu 14,3% após a rede administradora de salas de cinemas informar que pretende vender até US$ 250 milhões em ações. A companhia anunciou a decisão em documento, citando que usará os recursos captados para fortalecer sua liquidez, pagar refinanciamentos e resgatar ou recomprar títulos de dívida no mercado.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.