Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Bolsas de NY fecham sem direção única, após dirigentes do Fed modularem tom dovish de Powell

Publicado 15.12.2023, 15:15
© Reuters.  Bolsas de NY fecham sem direção única, após dirigentes do Fed modularem tom dovish de Powell
NDX
-
US500
-
DOCU
-

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta sessão, após falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed). As autoridades sugeriram que o início do corte de juros pode não estar tão perto quanto os investidores esperam, como a mensagem do presidente Jerome Powell na quarta-feira, 13, os fez precificar. Porém, as bolsas subiram mais de 2% no acumulado da semana, marcada pela decisão monetária do Fed considerada dovish.

No fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,15%, a 37.305,16 pontos, na máxima histórica pelo terceiro pregão seguido; o S&P 500 caiu 0,01%, a 4.719,19 pontos; o Nasdaq avançou 0,35%, a 14.813,92 pontos. Em relação à sexta-feira passada, os ganhos foram de 2,92%, 2,49% e 2,85%, respectivamente. Com isso, o S&P 500 registrou a sétima semana consecutiva de ganhos, maior sequencia positiva desde 2017, de acordo com a CNBC.

O pregão de hoje foi marcado pelo "triple witching" - o vencimento simultâneo de futuros de índices do mercado de ações, opções de índice do mercado de ações e opções de ações.

O rali desta semana foi impulsionado pelo dado de inflação ao consumidor (CPI) nessa terça-feira, 12, e o anúncio de juros pelo Fed nessa quarta, apontou o Barclay's em nota a clientes. "As perspectivas de potenciais cortes no início de 2024 ganharam força, alimentando o sentimento de risco e fazendo com que os rendimentos do Tesouro caíssem ao longo da curva, com o rendimento em 10 anos, em particular, caindo abaixo de 4%", comentou o banco. Essa expectativa ganhou fôlego especialmente após Powell indicar que os dirigentes haviam conversado preliminarmente sobre relaxamento monetário.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Hoje, destoando de Powell, o presidente da distrital do Fed em Nova York, John Williams, afirmou hoje à CNBC que ainda é cedo para se discutir o início do afrouxamento monetário. Na sequência, o chefe da regional de Atlanta, Raphael Bostic, disse à Reuters que espera cortes "em algum momento do terceiro trimestre" se o alívio na inflação progredir como se espera. As falas impulsionaram os juros dos Treasuries e pesaram sobre o mercado de ações, pressionado também pelo dado fraco de atividade industrial.

Em destaque, a ação da DocuSign saltou mais de 12%, depois que o Wall Street Journal que a empresa estuda uma potencial venda.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.