Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Bolsas de NY: Nasdaq fecha em queda de 2% com tombo Tesla e Netflix, mas J&J apoia Dow Jones

Publicado 20.07.2023, 14:25
© Reuters.  Bolsas de NY: Nasdaq fecha em queda de 2% com tombo Tesla e Netflix, mas J&J apoia Dow Jones

Os três principais índices acionários de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 20, após a decepção com os balanços de Netflix (NASDAQ:NFLX) e Tesla (NASDAQ:TSLA) agravar uma onda de vendas de papéis de tecnologia. O movimento se contrapôs aos ganhos no setor financeiro e da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) (J&J).

Assim, o índice Dow Jones fechou em alta de 0,47%, a 35.225,18 pontos, puxado por J&J (+6,07%) e Goldman Sachs (NYSE:GS) (+3,03%). Com isso, o índice acumula nove ganhos consecutivos de ganhos pela primeira vez desde 2017, de acordo com a CNBC. Por outro lado, o S&P 500 perdeu 0,68%, a 4.534,87 pontos, enquanto o Nasdaq cedeu 2,05% a 14.063,31 pontos.

A ação da Netflix recuou 8,41%, depois que a empresa informou receita que frustrou expectativas do mercado, embora a base de assinantes e o lucro tenham crescido na comparação anual do segundo trimestre.

Também em destaque negativo no pregão, Tesla perdeu 9,74%, à medida que as perspectivas de cortes de preços ofuscaram o avanço de ganhos e receitas. A empresa também anunciou recall de veículos dos modelos S e X por problemas no cinto de segurança.

Já American Airlines (NASDAQ:AAL) baixou 6,24%, ainda que tenha chamado atenção para a demanda por passagens no aéreas aquecidas no verão americano, em seu balanço. A aérea, contudo, indicou perspectivas mais desafiadoras à frente, de acordo com o analista Edward Moya, da Oanda. "Um consumo mais fraco e o aumento dos preços dos combustíveis provavelmente pesarão na demanda de viagens no segundo semestre do ano", prevê.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na contramão, Goldman Sachs encabeçou a valorização de ações de grandes bancos americanos, na sequência dos balanços que mostraram um aumento do lucro do setor.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.