🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas dos EUA abrem em alta com declaração do Fed em foco; Dow +0,37%

Publicado 09.04.2014, 10:37
UK100
-
US500
-
FCHI
-
DJI
-
DE40
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
BAC
-
INTC
-
AA
-
JPM
-
STZ
-
IXIC
-
MSM
-

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta nesta quarta-feira, uma vez que os investidores estão aguardando a atentamente observada declaração de política do Banco Central dos EUA (Fed), que deve ser divulgada no final da sessão.

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o Dow 30 subiu 0,37%, o S&P 500 avançou 0,28%, ao passo que o Nasdaq cresceu 0,44%.

Os investidores estão aguardando a próxima ata da reunião de março do Fed, após o relatório da semana passada do indicador NFP (nonfarm payrolls) ficou um pouco abaixo das expectativas.

A presidente do Fed, Janet Yellen, disse recentemente que a fraqueza no mercado de trabalho mostrou que ainda serão necessárias políticas acomodativas por algum tempo.

As ações da Alcoa (NYSE:AA) subiram 4,51% após a produtora de alumínio ter apresentado ontem lucro trimestral que superou as expectativas dos analistas, mas ter dito que a receita não atingiu por pouco as expectativas.

No setor financeiro, os reguladores norte-americanos adotaram adicionais de taxa de alavancagem na terça-feira, forçando as maiores empresas de holding dos EUA arredondar para até US$ 68 bilhões a mais em capital de absorção de perdas.

Oito bancos, incluindo o JP Morgan Chase (NYSE:JPM) e Bank of America (NYSE:BAC), estão enfrentando maiores restrições relacionadas à tomada de empréstimos que seus concorrentes estrangeiros. As ações do JPMorgan subiram 0,53% na abertura do pregão norte-americano, ao passo que as do Bank of America cresceram 0,36%.

Separadamente, o Bank of America disse que deixará as operações na Costa Rica, Guadalajara, México e Taguig, Filipinas, sem dizer quantos empregos serão perdidos.

A decisão foi tomada pouco depois de a Intel (NASDAQ:INTC) ter dito que estava reduzindo 1.500 de 2.500 postos de trabalho na Costa Rica. As ações da Intel caíram 0,37% após as notícias.

Outras ações que devem ficar em foco incluem as da Constellation Brands (NYSE:STZ) e MSC Industrial Direct Company (MSM), programadas para divulgar seus relatórios de ganhos trimestrais no final do dia.

Do outro lado do Atlântico, os mercados acionários europeus subiram. O DJ Euro Stoxx 50 ganhou 0,53%, o CAC 40 da França avançou 0,60%, o DAX da Alemanha subiu 0,35%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha cresceu 0,85%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong ganhou 1,09%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão caiu 2,10%.


Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.