Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas dos EUA abrem em alta, Yellen em foco; Dow Jones +0,17%

Publicado 15.07.2014, 10:56

Investing.com – As bolsas norte-americanas abriram em alta moderada hoje, após a divulgação de relatório econômicos mistos, uma vez que os investidores estão aguardando o pronunciamento da presidente do Banco Central dos EUA (Fed), Janet Yellen, perante o Congresso, programado para iniciar no final da sessão.

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o Dow 30 ganhou 0,17%, o S&P 500 subiu 0,07%, ao passo que o {{NASDAQ Composite}} cresceu 0,02%.

O Ministério do Comércio dos EUA informou que as vendas no varejo subiram apenas 0,2% no mês passado, abaixo das projeções de um aumento de 0,6%. As vendas no varejo no mês de maio foram revistas para cima em 0,2%, partindo de um aumento de 0,3% relatado anteriormente.

Um relatório separado mostrou que a atividade manufatureira no estado de Nova York atingiu uma alta de quatro anos neste mês. O índice de manufatura de Nova York subiu para 25,6 em julho, de 19,3 em junho. Os analistas esperavam que o índice caísse para 17,0.

Os participantes do mercado estavam aguardando os apontamentos da Sra. Yellen na tarde da segunda-feira para novas indicações sobre a direção futura da política monetária, após a ata da reunião do Fed de junho divulgada na semana passada ter revelado poucas informações novas sobre quando as taxas poderiam começar a aumentar.

Entre os ganhos, a Goldman Sachs (NYSE:GS) superou as expectativas dos analistas, chegando a U$ 4,10 por ação sobre uma receita de US$ 9,13 bilhões, aumentando as ações do banco norte-americano em 1,47%.

As ações da JP Morgan Chase & Co (NYSE:JPM) somaram-se aos ganhos, subindo 3,70%, após ter informado receita e lucros trimestrais que excederam as expectativas dos analistas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) também registrou receita e lucros trimestrais que superaram as expectativas do mercado, mas ações da empresa ainda caíram 1,82% na abertura do pregão dos EUA.

Em outros lugares, a Microsoft (NASDAQ:MSFT) ganhou 0,52%, em meio a relatos de que a gigante de tecnologia está planejando sua maior rodada de cortes de empregos em cinco anos.

Os cortes, que podem ser revelados ainda nesta semana, devem incluir áreas como a Nokia e divisões da Microsoft que coincidem com o negócio, bem como as áreas de marketing e engenharia.

Em contrapartida, a Google (NASDAQ:GOOGL) caiu 0,08%, mesmo após a Novartis ter dito que sua unidade Alcon vai trabalhar com a empresa de tecnologia para desenvolver lentes de contato inteligentes com dispositivos eletrônicos integrados para melhorar a visão e monitorar a saúde.

De acordo com um comunicado, a empresa suíça vai trabalhar com a divisão Google X em lentes com sensores não invasivos, microchips e eletrônicos miniaturizados integrados para monitorar os níveis de insulina de pessoas com diabetes.

Outras ações que devem ficar em foco incluem as da Intel (NASDAQ:INTC) e Yahoo! Inc (NASDAQ:YHOO), programadas para divulgar lucros trimestrais no final do dia.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias caíram. O DJ Euro Stoxx 50 declinou 0,77%, o CAC 40 da França recuou 0,68%, o DAX da Alemanha diminuiu 0,33%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha caiu 0,18%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,49%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão avançou 0,64%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .


Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.