As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Bolsas dos EUA caem após pedido de ajuda da Espanha; Dow Jones -0,68%

Publicado 25.06.2012, 07:56
NDX
-
UK100
-
FCHI
-
DJI
-
DE40
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
BB
-
SHP
-
MS
-
SMT
-
Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em baixa nesta segunda-feira, em virtude do peso das preocupações com a crise financeira da Espanha, ao passo que os investidores voltaram a atenção para a reunião de cúpula da União Europeia, no final da semana, com o objetivo de identificar sinais de progressos na luta contra os problemas da dívida da região.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,68%, os do S&P 500 sinalizaram um declínio de 0,76%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram uma perda de 0,64%.

O governo espanhol pediu formalmente aos seus parceiros da zona do euro ajuda de até € 100 bilhões para o seu setor bancário. O Ministro da Economia da Espanha disse que a quantidade deve ser suficiente para cobrir as necessidades de todos os bancos e fornecer uma segurança adicional.

Enquanto isso, o sentimento do mercado enfraqueceu antes de uma reunião de cúpula da União Europeia, que deve ter início no final desta semana, em meio a dúvidas cada vez maiores sobre se os líderes farão qualquer progresso relacionado a uma maior integração fiscal e à permissão de que os fundos de resgate do bloco comprem dívida pública.

As preocupações de que a crise na Europa está criando um obstáculo ao crescimento global pesaram após a divulgação, na semana passada, de uma série de dados indicando fraca atividade industrial nos EUA, contração do setor manufatureiro na China e desaceleração nas atividades comerciais em todo o bloco da moeda única.

As empresas de tecnologia da computação devem ficar ativas, após a Hewlett Packard, maior fabricante mundial de computadores pessoais, ter anunciado que pode cortar até 1.000 empregos na Alemanha como parte do amplo e planejado corte europeu.

Enquanto isso, o presidente do Google, Larry Page, tentou tranquilizar os funcionários sobre sua saúde depois de não comparacer à reunião anual de acionistas da empresa, na semana passada. Page disse que aos funcionários que não era "nada sério”.

Também no setor de tecnologia, o The Sunday Times informou que a fabricante da BlackBerry, Research in Motion, está considerando dividir a empresa em duas, separando a sua divisão de fabricação de aparelhos da sua rede de mensagens, fazendo as ações caírem 1,07% nas negociações de pré-abertura. A Research in Motion também está programada para informar seus ganhos trimestrais no final desta semana.

A Apple também deve ficar em foco, depois que a Samsung Electronics Co disse que espera que as vendas de seu novo Galaxy S III, lançado no final do mês passado como principal rival do iPhone, chegassem a 10.000.000 no mês de julho, tornando-o o smartphone mais rapidamente vendido do grupo sul-coreano. As ações da Apple caíram 0,62% nas primeiras negociações.

No setor financeiro, o Morgan Stanley deve ser o centro das atenções, após as autoridades brasileiras terem informado que querem que o gigante banco de investimentos norte-americano devolva cerca US$ 54 milhões associados a uma venda de ações feita pelos acionistas do problemático Banco Cruzeiro do Sul, que foi empossado pelo banco central neste mês.

O Morgan Stanley também estava entre os 15 bancos globais que tiveram suas classificações rebaixadas pela Moody’s Investors Service, na última quinta-feira.

Em outros lugares, os reguladores norte-americanos decidiram contra a Shire em uma disputa relacionada aos genéricos de seu medicamento para hiperatividade, o Adderall XR, aprovando que a unidade Actavis da Watson Pharmaceuticals fabrique uma versão de preço reduzido do medicamento. As ações da Watson subiram 1,38% nas negociações de pré-abertura.

Outras ações em foco incluem as da Apollo Group, Symex e H.B. Fuller, uma vez que todas as empresas devem divulgar seus ganhos trimestrais após o fechamento.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias despencaram. O índice EURO STOXX 50 despencou 1,80%, o CAC 40 da França caiu 1,64%, o DAX da Alemanha recuou 1,51%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha diminuiu 0,67%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,2%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão caiu 0,7%.

No final do dia, os EUA devem divulgar dados oficiais sobre as vendas de casas novas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.