Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas dos EUA caem em meio a preocupações com Ucrânia; Dow Jones -0,36%

Publicado 05.05.2014, 07:37

Investing.com - As bolsas norte-americanas apontaram abertura em baixa nesta segunda-feira, uma vez que os mercados acionários globais enfraqueceram em meio a tensões maiores na Ucrânia e após a divulgação de dados manufatureiros decepcionantes oriundos da China.

Antes da abertura, os futuros do Dow 30 apontaram queda de 0,36%, os futuros do S&P 500 sinalizaram perda de 0,37%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram queda de 0,40%.

Os mercados ficaram agitados após a eclosão de confrontos em seis cidades no leste da Ucrânia no fim de semana, ao passo que as forças pró-russas invadiram uma delegacia em Odessa, liberando cerca de 70 ativistas detidos.

Os eventos ocorreram após a morte de 46 pessoas na sexta-feira, marcando o dia mais sangrento desde a destituição do Viktor Yanukovich da presidência ucraniana, em fevereiro.

Em outros lugares, dados mostraram que o índice HSBC de gerentes de compra (PMI) para o setor de manufatura da China ficou em 48,1 em, abaixo de uma estimativa preliminar de 48,3 e não atingindo as projeções de uma alta de 48,4.

Espera-se que o setor financeiro fique ativo, após o Citigroup (NYSE:C) ter ganhado um contrato para prestar serviços de custódia e de títulos de crédito para o fundo soberano da Noruega de US$ 866 bilhões, o maior fundo mundial, retirando o prestador anterior JP Morgan Chase & Co (NYSE:JPM).

Separadamente, a Warren Buffett, que investiu US$ 5 bilhões no Bank of America (NYSE:BAC), disse que está confiante de que o banco superará um erro de contabilidade que forçou a empresa a suspender o aumento de pagamento aos acionistas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Nike (NYSE:NKE) também deve ficar em foco, após o CEO, Mark Parker, ter dito na semana passada que a empresa de calçado e vestuário esportivo estava considerando mudar sua produção na China após uma grande greve na fábrica de um fornecedor.

A empresa também deve reduzir dispositivos usados em roupas (hardware), como a sua pulseira FuelBand lançada há dois anos, e com tendência a fazer seu software de rastreamento de atividade, o aplicativo go-to, para aparelhos fabricados por outras empresas.

Outras ações que devem permanecer em foco incluem as da Pfizer (NYSE:PFE), Sysco (NYSE:SYY) e American International Group (NYSE:AIG), empresas programadas para divulgarem seus resultados trimestrais no final do dia.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias despencaram. O DJ Euro Stoxx 50 despencou 1,14%, o CAC 40 da França caiu 1,10%, o DAX da Alemanha afundou 1,39%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha ficou fechado em virtude de um feriado nacional.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,28%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão permaneceu fechado em virtude de um feriado nacional.

No fim do dia, o Instituto de Gestão de Abastecimento (ISM) deve divulgar um relatório sobre a atividade do setor de serviços nos EUA.


Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.