As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Bolsas dos EUA caem, foco em dados sobre o emprego; Dow Jones -0,16%

Publicado 02.05.2012, 08:11
NDX
-
UK100
-
FCHI
-
DJI
-
DE40
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
BP
-
INVEb
-
BSBAy
-
TM
-
CL
-
NWSA
-
Investing.com – Os índices acionários norte-americanos apresentaram queda nesta quarta-feira, uma vez que os investidores aguardaram a divulgação de um relatório essencial sobre o emprego nos EUA com o objetivo de identificar sinais de recuperação na maior economia do mundo, ao passo que as preocupações com a crise da dívida na zona do euro permaneceram.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,16%, os do S&P 500 sinalizaram um declínio de 0,21 %, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram uma perda de 0,19%.

A confiança dos investidores enfraqueceu após dados finais sobre a manufatura na zona do euro referentes ao mês de abril terem se apresentado mais fracos que o esperado, ao passo que a produção manufatureira da Alemanha caiu no ritmo mais rápido desde julho de 2009.

Enquanto isso, um relatório separado mostrou que a taxa de desemprego na zona euro subiu em março para uma nova alta recorde de 10,9%.

As ações apresentaram ampla recuperação na terça-feira, após dados terem mostrado que o setor manufatureiro dos EUA cresceu em abril no ritmo mais rápido em 10 meses.

Os dados robustos diminuíram as preocupações de que a recuperação econômica dos EUA esteja perdendo força após a divulgação de uma série de dados recentes e decepcionantes e da redução das especulações acerca da possibilidade de uma terceira rodada de flexibilização monetária por parte do Federal Reserve (Fed).

O setor automobilístico deve ficar ativo nesta quarta-feira, na medida em que as vendas de automóveis nos Estados Unidos cresceram 2,3% em abril, ajudadas por fortes ganhos da Toyota Motor Corp e da Chrysler Group, uma vez que os consumidores norte-americanos estavam substituindo os carros e caminhões velhos e que a economia dos EUA mostrou sinais de força.

A News Corp de Rupert Murdoch também deve ficar em foco depois que a BSkyB relatou lucro operacional recorde de nove meses, impulsionado pelo forte crescimento da banda larga, apresentando poucos efeitos colaterais vindos de problemas que afetam seu maior acionista.

Na terça-feira, Murdoch foi considerado “uma pessoa incapaz de exercer a administração de uma grande empresa internacional” por uma comissão de parlamentares britânicos.

No setor de energia, a Chesapeake deve ser observada bem de perto, uma vez que suas ações despencaram 5,77% nas negociações de pré-abertura após a empresa ter relatado um prejuízo inesperado no primeiro trimestre, ter cortado estimativas de fluxo de caixa, reduzido seu orçamento para perfuração e ter dito que pode ficar sem recursos financeiros no próximo ano sob o peso dos menores preços do gás natural em uma década.

As ações da BP caíram 0,68% nas primeiras negociações em Nova York, uma vez que a gigante do petróleo ainda estava afetada pelo anúncio na terça-feira de uma queda nos lucros do primeiro trimestre em virtude de um declínio na produção após o derramamento de óleo ocorrido em 2010.

Outras ações em foco incluem as da Visa, MasterCard, Whole Foods e Franklin Resources, que devem anunciar seus resultados no final do dia.

Os mercados também estavam de olho na oferta pública inicial da Facebook Inc, agendada para ter início na segunda-feira, o que significa que as ações da empresa devem começar a operar em 18 de maio.

Do outro lado do Atlântico, os mercados de ações da Europa apresentaram cenário misto. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,21%, o CAC 40 da França avançou 0,53%, o DAX da Alemanha recuou 0,13% ao passo que o FTSE 100 britânico diminuiu 0,69%

Durante o pregão asiático, o Índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,97%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão avançou 0,15%.

No final do dia, os EUA devem produzir um relatório sobre a mudança de emprego no setor não agrícola, seguido por dados oficiais sobre as encomendas às fábricas e sobre os depósitos de petróleo bruto.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.