Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas dos EUA caem, foco no Fed; Dow Jones -0,11%

Publicado 10.09.2012, 07:55
NDX
-
UK100
-
FCHI
-
DJI
-
DE40
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
C
-
BP
-
INVEb
-
XTA
-
FTNMX551030
-
GLEN
-
PNDORA
-
Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em baixa nesta segunda-feira, uma vez que ressurgiram as preocupações com uma desaceleração econômica global após a divulgação de dados chineses fracos, ao passo que os investidores esperavam novas medidas de flexibilização por parte do Federal Reserve (Fed).

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,11%, os do S&P 500 sinalizaram perda de 0,18%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram declínio de 0,15%.

A confiança dos investidores enfraqueceu após dados oficiais sobre o comércio terem mostrado que as importações chinesas caíram inesperadamente 2,6% em comparação com o ano anterior, ao passo que as exportações cresceram apenas 2,7%, abaixo das previsões.

Enquanto isso, os investidores voltaram a atenção para o resultado da reunião de política do Fed, na quinta-feira, após dados decepcionantes sobre o emprego nos EUA, divulgados na sexta-feira, terem alimentado especulações de que o banco central norte-americano pode anunciar uma terceira rodada de flexibilização quantitativa para impulsionar o crescimento.

Os mercados também estavam agitados antes da ansiosamente aguardada decisão judicial alemã sobre a constitucionalidade do Mecanismo Europeu de Estabilização, programada para ser divulgada na quarta-feira.

As ações relacionadas a commodities devem ficar ativas por causa dos relatos de que a gigante petrolífera BP está em negociações que visam vender alguns de seus campos petrolíferos do Golfo do México para a Plains Exploration & Production por cerca de US$ 7 bilhões, uma vez que a empresa de petróleo do Reino Unido procura levantar dinheiro para pagar os danos causados pelo derramamento de petróleo em 2010. As ações da BP caíram 0,33% nas negociações da pré-abertura.

Separadamente, o grupo mineiro suíço Glencore expôs sua oferta revista de US$ 36 bilhões pela Xstrata, avisando que não melhoraria os termos novamente uma vez que esboçou uma nova oferta na qual faz algumas concessões aos acionistas.

As ações do setor financeiro também estavam propensas a ficar em foco, uma vez que o Goldman Sachs e a CVC Capital Partners disseram ter proposto um acordo de dívida por capital pela rede de televisão australiana Nine da CVC.

O acordo acabaria com o controle acionário e de voto da CVC sobre os seus credores.

De acordo com o Wall Street Journal, o JP Morgan está considerando bônus menores para CEO James Dimon e outros executivos, ao passo que o Citigroup está reavaliando sua estrutura de remuneração executiva.

Em outros lugares, a Apple deve permanecer no centro das atenções, dois dias antes do lançamento previsto do próximo iPhone.

A Pandora viu suas ações despencarem mais de 16% na sexta-feira, após a Apple ter anunciado a sua intenção de entrar no campo de streaming de música.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias apresentaram cenário misto a baixo. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,32%, o CAC 40 da França recuou 0,12%, o DAX da Alemanha subiu 0,01%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha perdeu 0,03%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,13%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão recuou 0,03%.

As negociações devem permanecer moderadas nesta segunda-feira, uma vez que não há nenhum dado econômico importante a ser divulgado hoje.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.