Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas dos EUA sobem antes de dados de emprego; Dow Jones +0,16%

Publicado 05.10.2012, 07:46
Atualizado 05.10.2012, 07:47
NDX
-
UK100
-
FCHI
-
DJI
-
DE40
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
COST
-
2070
-
NWSA
-
Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta moderada nesta sexta-feira, uma vez que os investidores estavam aguardando relatórios sobre o emprego nos EUA, ao passo que os comentários feitos pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, na quinta-feira, continuaram apoiando o sentimento.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram alta de 0,16%, os do S&P 500 sinalizaram ganho de 0,12%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,33%.

Os mercados estavam de olho nos relatórios sobre o emprego nos EUA, a serem divulgados na tarde de hoje, após a ata da reunião de política de setembro do Federal Reserve (Fed), ter mostrado ontem que o banco está pensando em associar suas previsões para taxas de juros perto de zero com condições econômicas específicas, como uma queda na taxa de desemprego.

Enquanto isso, o sentimento permaneceu apoiado após o presidente do BCE, Draghi, ter dito na quinta-feira que o banco central estava pronto para realizar Transações Monetárias Definitivas (OMT) contanto que os pré-requisitos sejam atendidos e reiterou que o BCE estava agindo de acordo com o seu mandato ao realizar o programa de compra de títulos via OMTs.

O setor de tecnologia deve ficar ativo, após a Samsung Electronics ter apresentado o maior lucro operacional trimestral de todos os tempos, provavelmente impulsionado pelas fortes vendas de smartphones, que compensaram os pedidos fracos de semicondutores.

A previsão para o lucro do terceiro trimestre da Samsung mostrou que empresa estava prestes a reportar um lucro recorde trimestral para um quarto trimestre, apesar das disputas jurídicas com a Apple, que resultou em uma compensação de US$ 1 bilhão em agosto. As ações da Apple caíram 0,12% nas negociações de pré-abertura.

No domínio da Internet, a Facebook deve ficar em foco depois de a gigante das redes sociais ter anunciado, na quinta-feira, que atingiu a marca de 1 bilhão de usuário no mês passado, ao passo que o CEO, Mark Zuckerberg, disse que continuará buscando o crescimento através de dispositivos móveis.

Apesar da notícia, as ações caíram 2,08% na pré-abertura.

Enquanto isso, as ações da Zynga, empresa de serviços de jogos sociais, despencaram 19,36% nas negociações de pré-abertura, após a empresa ter reduzido sua previsão das reservas do ano inteiro.

A empresa farmacêutica Biogen Idec também deve apresentar movimentação, após a Oppenheimer ter rebaixado sua recomendação sobre terceira maior empresa de biotecnologia dos EUA de “outperform” para “market perform”.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias apresentaram alta acentuada. O EURO STOXX 50 subiu 1,06%, o CAC 40 da França avançou 1,08%, o DAX da Alemanha cresceu 0,78%, ao passo que o FTSE 100 britânico aumentou 0,49%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,58%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão subiu 0,44%.

No final do dia, os EUA devem produzir dados oficiais sobre as folhas de pagamento do setor não agrícola e sobre a taxa de desemprego, bem como um relatório sobre os ganhos médios por hora.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.