As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Bolsas dos EUA sobem após dados otimistas; Dow Jones +0,45%

Publicado 25.10.2012, 11:51
NDX
-
UK100
-
FCHI
-
DJI
-
DE40
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
CVX
-
ULVR
-
UNc
-
XOM
-
BBY
-
CL
-
NG
-
IXIC
-
Investing.com – As bolsas norte-americanas abriram em alta nesta quinta-feira, após a divulgação de dados positivos sobre a economia norte-americana e uma vez que os comentários feitos pelo Federal Reserve (Fed) ontem continuaram apoiando o sentimento do mercado.

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o índice Dow Jones Industrial Average subiu 0,45%, o S&P 500 avançou 0,65%, ao passo que o Nasdaq Composite cresceu 0,58%.

Dados oficiais mostraram que os pedidos de bens duráveis, que inclui itens de transporte, avançaram por um ajuste sazonal de 9,9% em setembro, em comparação com as previsões de um ganho de 7,1%.

Os pedidos de bens duráveis , que excluem os itens de transportes, subiram por um ajuste sazonal de 2,0% no mês passado, superando as previsões de um ganho de 0,8%.

Separadamente, o Ministério do Trabalho dos EUA informou que a quantidade de pessoas que entraram com pedido de auxílio-desemprego na semana passada no país caiu para 392.000, em comparação com as previsões de uma queda para 370.000.

O sentimento apresentou melhora mais cedo após o Fed ter informado em sua declaração de taxa divulgada ontem que a economia norte-americana está melhorando moderadamente, mas o banco disse que o crescimento do emprego tem sido lento e a taxa de desemprego permanece elevada.

As ações da Procter & Gamble subiram 2,72% após a empresa ter registrado resultados que ficaram em ampla consonância com as previsões, embora o lucro líquido tenha sido prejudicado por um dólar mais forte.

No mesmo setor, as ações da Unilever negociadas nos EUA se recuperaram 3,42%, uma vez que o grupo superou as previsões de um aumento de 5,9% nas vendas trimestrais graças à forte demanda oriunda dos mercados emergentes.

Ainda do lado positivo, as ações da ConocoPhilips saltaram 1,82%, mesmo a empresa de energia tendo registrado uma queda nos lucros, prejudicada pela baixa nos preços do petróleo e do gás natural. As ações das rivais Exxon Mobil e Chevron avançaram 0,82% e 0,75%, respectivamente.

A Zynga apresentou ganhos, com suas ações alavancando 15,08% após a empresa de serviços de games sociais ter ultrapassado até as reservas de US$ 256 milhões, correspondendo às expectativas. Além disso, a empresa anunciou um programa de recompra de ações de US$ 200 milhões.

No lado negativo, a Best Buy viu suas ações despencarem 5,44% após ter anunciado que dois de seus executivos estão deixando a empresa. Ela também espera que os lucros do terceiro trimestre fiquem “significativamente abaixo” dos níveis do ano passado.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O índice EURO STOXX 50 subiu 0,32%, o CAC da França avançou 0,29%, o DAX da Alemanha cresceu 0,67% e o FTSE 100 britânico expandiu 0,39%

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,21%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão disparou 1,13%.

No final do dia, os EUA devem divulgar dados oficiais sobre as vendas pendentes de imóveis.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.