Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas dos EUA sobem em negociações leves; Dow Jones +0,31%

Publicado 12.05.2014, 07:37
UK100
-
FCHI
-
DE40
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
AAPL
-
AZN
-
BSBAy
-
TFCF
-
PFE
-
WMT
-
CPPRQ
-
ESM24
-
1YMM24
-
NQM24
-
M
-

Investing.com - As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta nesta segunda-feira, uma vez que os volumes de negociação devem permanecer leves sem nenhuma divulgação importante de relatório econômico norte-americano na sessão, ao passo que os investidores continuam acompanhando os acontecimentos na Ucrânia.

Antes da abertura, os futuros do Dow 30 apontaram ganho de 0,31%, os do S&P 500 sinalizaram alta de 0,34%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,41%.

Os mercados ficaram agitados após separatistas pró-russos terem alegado vitória em um referendo autônomo realizado no fim de semana no leste da Ucrânia, alimentando os temores de que o país está chegando mais perto de uma guerra civil. A votação foi condenada pelo governo da Ucrânia e pelo Ocidente.

O setor de tecnologia deve ficar ativo, após notícias na semana passada de que a Apple (NASDAQ:AAPL) está perto de adquirir a Beats Electronics LLC por US$ 3,2 bilhões. As ações da fabricante do iPhone subiram 0,19% nas negociações de pré-abertura.

Em notícias semelhantes, O British Sky Broadcasting Group (LONDON:BSY), de Rupert Murdoch, informou que está em negociações para comprar os ativos italianos e alemãos da TV paga Twenty-First Century Fox (NASDAQ:FOX). Esta possui 39% da BSkyB.

O acordo para o controle das operadoras de satélite Sky Italia e Sky Deutschland, segundo informações, está avaliado em cerca de US$ 14 bilhões.

Em outros lugares, a Pfizer (NYSE:PFE) deve permanecer em foco em meio a tentativas atuais de adquirir a rival britânica Astrazeneca (LONDON:AZN). O presidente da Pfizer, Ian Read, deve comparecer perante um comitê de negócios do Reino Unido nesta terça-feira junto com Pascal Soriot da Astrazeneca.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações da farmacêutica norte-americana subiram 0,62% no início do pregão.

Outras ações que devem permanecer em foco incluem as da Wal-Mart Stores (NYSE:WMT), Macy's (NYSE:M) e JC Penney (NYSE:JCP), empresas programadas para divulgarem seus resultados trimestrais no final do dia.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias caíram. O DJ Euro Stoxx 50 subiu 0,01%, o CAC 40 da França cresceu 0,19%, o DAX da Alemanha avançou 0,26%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha aumentou 0,17%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong saltou 1,82%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão caiu 0,35%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.