As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Bolsas dos EUA sobem, relatórios de lucro em foco; Dow Jones +0,01%

Publicado 09.04.2013, 07:47
NDX
-
UK100
-
FCHI
-
DJI
-
DE40
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
GM
-
CVX
-
AA
-
XOM
-
NWSA
-
Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta moderada nesta terça-feira uma vez que o sentimento permaneceu globalmente apoiado pelo novo programa de estímulo monetário do Banco do Japão, ao passo que os mercados estão aguardando a divulgação dos relatórios de lucro das empresas.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram alta de 0,01%, os do S&P 500 sinalizaram um ganho de 0,11%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram um aumento de 0,27%.

O Banco do Japão conduziu sua primeira operação de compra de títulos públicos hoe, adquirindo ¥ 1,2 trilhões em títulos públicos japoneses com vencimento em cinco anos ou mais.

O sentimento também melhorou uma vez que dados oficiais mostraram que a taxa anual da inflação ao consumidor chinês caiu para 2,1% em março dos 3,2% atingidos em fevereiro, ficando abaixo das projeções para 2,4%.

Os dados reduziram as preocupações do mercado com mais contenção da política por parte do governo chinês.

A Alcoa deve ficar em foco, uma vez que suas ações caíram 0,36% na pré-abertura, após o grupo norte-americano de alumínio ter registrado na segunda-feira à noite lucro melhor que o esperado no primeiro trimestre, mas ter dito que a receita ficou pouco abaixo das estimativas.

Os varejistas também devem ficar ativos, após a J.C. Penney ter demitido o diretor-executivo Rob Johnson e recontratado seu antecessor, o ex-CEO Myron Ullman, para reviver a empresa, o que fez as ações caírem 5,10% no início do pregão.

No setor de energia, a reguladora brasileira de petróleo, ANP, disse ontem que autorizou a Chevron a reiniciar a produção oriunda de uma plataforma de petróleo off-shore, mais de um ano após o derramento de novembro de 2011 que forçou a gigante norte-americana a paralizar a produção brasileira.

Além disso, a Bloomberg noticiou que a Exxon Mobil terá que pagar à New Hampshire US$ 236 milhões em danos pela contaminação de água potável com aditivo de gasolina MTBE. As ações subiram 0,02% no pós-fechamento.

Em outros lugares, a General Motors está supostamente planejando aumentar os cortes na produção em uma de suas fábricas na Coreia do Sul no mês de abril para lidar com a diminuição nas vendas na Europa.

Também sobre notícias corporativas, o Ministério da Justiça dos EUA informou onte que chegou a um acordo com as empresas químicas Ecolab e a privada Permian Mud Service Inc, permitindo a fusão proposta das duas empresas sem uma das subsidiárias da Permian.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O índice EURO STOXX 50 subiu 0,55%, o CAC 40 da França avançou 0,53%, o DAX da Alemanha cresceu 0,22% e o FTSE 100 britânico ganhou 0,35%

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,7%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão ficou estável.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.