Bolsas dos EUA têm leve baixa sob pressão do setor de saúde

Bolsas dos EUA têm leve baixa sob pressão do setor de saúde

Reuters  | 17.04.2019 18:25

Bolsas dos EUA têm leve baixa sob pressão do setor de saúde

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos fecharam em leves quedas nesta quarta-feira, com o declínio em papéis do setor de saúde ofuscando uma série de lucros corporativos positivos e dados econômicos otimistas nos EUA e na China.

O índice Dow Jones (DJI) teve variação negativa de 0,01 por cento, para 26.449,54 pontos. O S&P 500 (SPX) perdeu 0,23 por cento, para 2.900,45 pontos. E o Nasdaq Composto (IXIC) teve ligeira baixa de 0,05 por cento, para 7.996,08 pontos.

O setor da saúde (SPXHC) sofreu a maior queda percentual em quatro meses, de 2,9 por cento, com preocupações regulatórias.

UnitedHealth Group (N:UNH), Pfizer (N:PFE), Merck (N:MRK) e Abbott Laboratories (N:ABT) fecharam com baixas entre 1,9 por cento e 4,7 por cento, estando entre as maiores pressões negativas no índice S&P 500.

"As empresas estão preocupadas com a atenção que o 'Medicare for all" está recebendo", disse Jim Bell, presidente e diretor de investimentos da Bell Investment Advisors, referindo-se ao programa de saúde universal proposto pelo senador democrata Bernie Sanders.

A baixa nas ações do setor de saúde de forma geral minou o efeito positivo de balanços corporativos positivos.

As ações do Morgan Stanley (N:MS) subiram 2,6 por cento, depois de o banco superar as estimativas dos analistas, devido ao corte de custos e crescimento em seu segmento de gestão de patrimônio.

© Reuters. .

United Continental Holdings (O:UAL) teve alta de 4,7 por cento. A companhia superou estimativas para resultados e manteve sua meta de lucro de 2019, apesar de os jatos 737 MAX da Boeing (N:BA) permanecerem em solo.

A robusta demanda por jatos executivos levou a Textron (N:TXT) a superar previsões de lucros, com a ação em alta de 4,0 por cento.

PepsiCo (O:PEP) reportou vendas acima do esperado no primeiro trimestre, devido à forte demanda norte-americana. As ações da empresa de alimentos industrializados aumentaram 3,8 por cento.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva

Tá provado : mercado e políticas públicas não se atraem.  ... (Leia Mais)

17.04.2019 21:49 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App