Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas dos EUA têm leve baixa sob pressão do setor de saúde

Publicado 17.04.2019, 18:23
Atualizado 17.04.2019, 18:25
© Reuters. .

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos fecharam em leves quedas nesta quarta-feira, com o declínio em papéis do setor de saúde ofuscando uma série de lucros corporativos positivos e dados econômicos otimistas nos EUA e na China.

O índice Dow Jones (DJI) teve variação negativa de 0,01 por cento, para 26.449,54 pontos. O S&P 500 (SPX) perdeu 0,23 por cento, para 2.900,45 pontos. E o Nasdaq Composto (IXIC) teve ligeira baixa de 0,05 por cento, para 7.996,08 pontos.

O setor da saúde (SPXHC) sofreu a maior queda percentual em quatro meses, de 2,9 por cento, com preocupações regulatórias.

UnitedHealth Group (N:UNH), Pfizer (N:PFE), Merck (N:MRK) e Abbott Laboratories (N:ABT) fecharam com baixas entre 1,9 por cento e 4,7 por cento, estando entre as maiores pressões negativas no índice S&P 500.

"As empresas estão preocupadas com a atenção que o 'Medicare for all" está recebendo", disse Jim Bell, presidente e diretor de investimentos da Bell Investment Advisors, referindo-se ao programa de saúde universal proposto pelo senador democrata Bernie Sanders.

A baixa nas ações do setor de saúde de forma geral minou o efeito positivo de balanços corporativos positivos.

As ações do Morgan Stanley (N:MS) subiram 2,6 por cento, depois de o banco superar as estimativas dos analistas, devido ao corte de custos e crescimento em seu segmento de gestão de patrimônio.

United Continental Holdings (O:UAL) teve alta de 4,7 por cento. A companhia superou estimativas para resultados e manteve sua meta de lucro de 2019, apesar de os jatos 737 MAX da Boeing (N:BA) permanecerem em solo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A robusta demanda por jatos executivos levou a Textron (N:TXT) a superar previsões de lucros, com a ação em alta de 4,0 por cento.

PepsiCo (O:PEP) reportou vendas acima do esperado no primeiro trimestre, devido à forte demanda norte-americana. As ações da empresa de alimentos industrializados aumentaram 3,8 por cento.

Últimos comentários

Tá provado : mercado e políticas públicas não se atraem.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.