🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas dos EUA terminam estáveis em 1o pregão de 2015

Publicado 02.01.2015, 20:07
Atualizado 04.01.2015, 07:20
Bolsas dos EUA terminam estáveis em 1o pregão de 2015
US500
-
XOM
-
IXIC
-
KMI
-

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram o primeiro dia de negócios em 2015 praticamente estáveis, com investidores encontrando poucos motivos para comprar ações, após dados econômicos abaixo das expectativas.

O índice Dow Jones teve alta de 0,06 por cento, a 17.832 pontos. O S&P 500 recuou 0,03 por cento, a 2.058 pontos, e o Nasdaq cedeu 0,2 por cento, a 4.726 pontos.

Num sinal de condições econômicas fracas, o investimento em construção caiu 0,3 por cento em novembro nos EUA, enquanto o ritmo de crescimento do setor industrial recuou ao menor nível em seis meses em dezembro, segundo o Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês).

"Os dados que tivemos hoje basicamente atingiram o entusiasmo inicial", disse Peter Cardillo, economista chefe na Rockwell Global Capital, em Nova York. "Foi um pouco de fraqueza, mas eu não creio que muda a perspectiva sobre uma economia mais forte", acrescentou.

Wall Street tinha encerrado a última sessão de 2014 em baixa, ainda assim com ganho sólido no trimestre e no ano.

Um rali de 12 dias que acumulou valorização de quase 6 por cento até 29 de dezembro fez o S&P 500 subir para nível recorde, mas o índice acabou perdendo parte do impulso e registrou a terceira queda consecutiva.

O movimento ocorreu com participantes do mercado ajustando posições, questionando se os níveis atuais se justificam.

O índice de energia subiu 0,4 por cento em sessão volátil. A Exxon Mobil teve alta de 0,4 por cento e a Kinder Morgan subiu 1,2 por cento, liderando o setor.

(Por Chuck Mikolajczak)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.