Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas europeias caem antes de dados; DAX -0,05%

Publicado 10.09.2012, 04:56
NDX
-
UK100
-
FCHI
-
DJI
-
DE40
-
STOXX50
-
HSBA
-
BARC
-
NWG
-
DBKGn
-
CBKG
-
BNPP
-
SOGN
-
INVEb
-
XTA
-
TSCO
-
ULVR
-
HG
-
GLEN
-
Investing.com – As bolsas europeias caíram nesta segunda-feira, antes da divulgação dos dados sobre a confiança dos investidores da zona do euro e uma vez que os investidores permaneceram cautelosos antes de uma decisão da justiça alemã, no final desta semana, ao passo que os mercados continuaram tendo esperanças de novas medidas de flexibilização por parte do Federal Reserve (Fed).

Durante as negociações europeias da manhã, o EURO STOXX 50 caiu 0,36%, o CAC 40 da França recuou 0,27%, ao passo que o DAX 30 da Alemanha contraiu 0,05%.

Os mercados ficaram agitados antes da decisão da justiça alemã, na quarta-feira, sobre a constitucionalidade do Mecanismo Europeu de Estabilização, uma vez que a aprovação da Alemanha será necessária para a implementação do novo plano de compra de títulos anunciado pelo Banco Central Europeu (BCE) na semana passada.

Discursando na coletiva de imprensa pós-reunião de política do banco, o presidente do BCE, Mario Draghi, revelou detalhes sobre o programa de compra de títulos feito para conter a crise da dívida na zona do euro, nomeado de Outright Monetary Transactions (Transações Monetárias Definitivas).

A confiança dos investidores também enfraqueceu após dados oficiais sobre o comércio terem mostrado que as importações chinesas caíram inesperadamente 2,6% em comparação com o ano anterior, ao passo que as exportações cresceram apenas 2,7%, abaixo das previsões, somando-se às preocupações com uma desaceleração econômica global.

Enquanto isso, os investidores voltaram a atenção para o resultado da reunião de política do Fed, na quinta-feira, após dados decepcionantes sobre o emprego nos EUA, divulgados na sexta-feira, terem alimentado especulações de que o banco central norte-americano pode anunciar uma terceira rodada de flexibilização quantitativa para impulsionar o crescimento.

O setor financeiro apresentou cenário misto, com as ações dos bancos alemães Deutsche Bank e Commerzbank avançando 1,53% e 0,79%, ao passo que as dos franceses BNP Paribas e Société Générale recuaram 0,37% e 0,49%, respectivamente.

Enquanto isso, as ações da Lufthansa cresceram 1,39%, após o sindicato Unabhaengige Flugbegleiter Organisation ter concordado em cancelar as futuras greves enquanto estiver em negociações. A Lufthansa cancelou mais da metade de seus voos em 6 de setembro após uma terceira greve de seus principais funcionários de cabine.

Em Londres, o índice FTSE 100 caiu 0,17%.

A Unilever viu suas ações caírem 1,45% em meio a notícias de que a segunda maior fabricante mundial de bens de consumo está procurando fornecedores indianos para desempenhar um papel fundamental na exportação de produtos agrícolas e inovações de produtos nos cuidados com a pele e limpeza.

As ações da empresa rival Tesco caíram 0,90%.

Enquanto isso, as ações do setor financeiro apresentaram cenário misto. As ações do Lloyds Banking caíram 0,78%, as do HSBC Holdings recuaram 0,81%, ao passo que as do Royal Bank of Scotland e Barclays subiram 0,14% e 0,56%, respectivamente.

No lado positivo, a produtora de cobre Xstrata foi um dos destaques positivos da sessão, com suas ações subindo 2,76%, após a Glencore ter oferecido mais cedo que o CEO da Xstrata, Mick Davis, dirija a entidade combinadamente por seis meses antes de ser substituído pelo CEO da Glencore, Ivan Glasenberg.

De acordo com um relatório da Bloomberg, a Xstrata disse em comunicado que vai “considerar cuidadosamente” a oferta e responder até 24 de setembro, após consulta com os principais acionistas.

A Glencore, cujas ações caíram 3,35%, aumentou a quantidade de ações oferecidas na última semana para o resto da empresa em 9% e pediu que Glasenberg substituísse Davis.

Nos EUA, os mercados acionários apontaram abertura em baixa. Os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,23%, os do S&P 500 sinalizaram declínio de 0,32%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram perda de 0,23%.

Ainda hoje, dados oficiais mostraram que a produção industrial na França subiu inesperadamente em julho, avançando 0,2%, após uma leitura estável no mês anterior.

Os analistas esperavam que a produção industrial francesa caísse 0,5% no mês de julho.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.