Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Bolsas europeias recuam por queda de avião da Malásia e preocupações com Rússia

Publicado 17.07.2014, 14:10
Bolsas europeias recuam por queda de avião da Malásia e preocupações com Rússia

Por Sudip Kar-Gupta

LONDRES (Reuters) - As ações europeias recuaram nesta quinta-feira, ampliando com força as perdas no final do pregão devido às notícias de que um avião de passageiros da Malásia caiu na Ucrânia perto da fronteira com a Rússia.

O incidente reavivou temores de investidores acerca das tensões entre a Ucrânia e a Rússia. A União Europeia e os Estados Unidos adotaram novas sanções contra a Rússia devido ao que Washington diz ser uma falha de Moscou em conter a violência na Ucrânia.

O índice FTSEurofirst 300 , que reúne os principais papéis do continente, recuou 0,95 por cento, para 1.363 pontos.

O alemão DAX , que atingiu máxima recorde de 10.050 pontos no final de junho, recuou 1,07 por cento, para 9.753 pontos, enquanto o francês CAC perdeu 1,21 por cento, para 4.316 pontos.

Uma autoridade do Ministério do Interior ucraniano afirmou, segundo a agência de notícias Interfax-Ukraine, que o avião da Malásia foi derrubado. A aeronave, que segundo outras fontes era um Boeing 777 que fazia a rota Amsterdã-Kuala Lumpur, caiu perto da cidade de Donestk, base dos rebeldes pró-Rússia, disse a autoridade ucraniana Anton Gerashchenko, acrescentando que ele foi atingido por um míssil terra-ar.

"Se ele realmente foi derrubado, pode haver uma venda generalizada importante", disse o chefe de negociações do Central Markets Investment Management, Darren Courtney-Cook.

As ações de empresas aéreas caíram, com a Air France KLM (PA:AIRF) recuando 1,5 por cento e a Lufthansa (DE:LHAG) perdendo 2,4 por cento. As ações listadas em Madri do International Consolidated Airlines Group (MC:ICAG) --proprietário da British Airways e da Ibéria-- recuaram 3,4 por cento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,68 por cento, a 6.738 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 1,07 por cento, a 9.753 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 1,21 por cento, a 4.316 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 2,21 por cento, a 20.603 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 1,17 por cento, a 10.543 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,79 por cento, a 6.249 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.