🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Bombardier ofereceu à Airbus participação majoritária no jato CSeries, diz fonte

Publicado 06.10.2015, 20:30
Atualizado 06.10.2015, 20:38
© Reuters.  Bombardier ofereceu à Airbus participação majoritária no jato CSeries, diz fonte
AIR
-
EMBR3
-
BBDb
-

MONTREAL/WASHINGTON/PARIS (Reuters) - A Bombardier abordou a Airbus sobre a venda de participação majoritária no projeto de desenvolvimento do jato CSeries para tentar equilibrar suas finanças, afirmaram fontes familiarizadas com o assunto.

Sob a aliança proposta, a Airbus ajudaria a Bombardier a completar o desenvolvimento do CSeries em troca da participação de controle no programa. Caso se confirme, a proposta vai efetivamente encerrar os esforços independentes da companhia canadense para ingressar no mercado de aeronaves de 100 a 160 lugares, dominado por Airbus e Boeing.

Obstáculos significativos precisam ser eliminados antes da Airbus aceitar a oferta de investir na rival de menor porte.

"Há discussões em andamento, mas elas ainda são exploratórias. A administração de nenhuma das empresas tomou uma decisão", afirmou uma das fontes, que pediu para não ser identificada dada a sensibilidade do assunto.

Procuradas, Bombardier e Airbus confirmaram que mantiveram discussões sobre oportunidades de negócios, mas não detalharam a natureza das negociações.

Segundo as fontes, a Airbus receberia uma participação de controle sobre a nova aeronave da Bombardier, cujo desenvolvimento está anos atrasado e bilhões de dólares acima do orçamento, e uma parcela das receitas.

As fontes afirmaram ainda que as companhias provavelmente formariam um conselho separado para a gestão do CSeries e assinariam um acordo estratégico para comercializarem em conjunto o avião.

A Bombardier recebeu 243 encomendas para o CSeries, que alguns analistas afirmam que está preso em um segmento de mercado encolhendo e que está sendo disputado por fabricantes de jatos regionais menores e por modelos de 150 a 180 lugares. Airbus e Boeing têm encomendas combinadas de 7 mil aeronaves de médio alcance.

(Por Allison Lampert, Andrea Shalal e Tim Hepher)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.