Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Bosch e IBM unem forças para busca de minerais substitutos para veículos elétricos

Publicado 09.11.2022, 16:36
Atualizado 09.11.2022, 16:40
© Reuters.
IBM
-
IBMB34
-

FRANKFURT/BERLIM (Reuters) - A Bosch formou uma parceria com a IBM (NYSE:IBM) (BVMF:IBMB34) para usar computação quântica e tecnologia de simulação para encontrar alternativas às terras raras e metais necessários para veículos elétricos.

Os minerais usados ​​em ímãs de motores elétricos, membranas em células de combustível para tecnologia de hidrogênio, e para a indústria aeroespacial e militar são caros e muitas vezes extraídos de maneiras insustentáveis.

A China fornece 98% da demanda da União Europeia por ímãs feitos de terras raras, e os minerais usados em baterias, como lítio, níquel e cobalto, também são quase inteiramente importados do exterior.

A cooperação em pesquisa usará a computação quântica para explorar quais materiais diferentes podem substituir parcial ou totalmente os usados ​​atualmente, disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento corporativo da Bosch, Thomas Kropf.

O objetivo é alcançar resultados em uma década. "Esta tecnologia está prestes a se tornar real", disse Stefan Hartung, presidente-executivo da Bosch.

Ele acrescentou que a Bosch está compartilhando sua experiência na simulação de materiais com a IBM para "áreas de aplicações muito específicas" e, em troca, obteria "indicações mais profundas sobre o poder e a aplicabilidade da computação quântica, incluindo hardware".

A Bosch está investindo 10 bilhões de euros em digitalização e conectividade até 2025, com novas tecnologias focadas em sustentabilidade e mobilidade representando dois terços.

(Por Christoph Steitz e Victoria Waldersee)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.