As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Bovespa fecha em alta de 0,8% com JBS liderando os ganhos; política segue no radar

Publicado 06.06.2017, 20:19
© Reuters. Telão eletrônico da Bovespa no centro de São Paulo, Brasil
MS
-
BVSP
-
ALOS3
-
BBAS3
-
BBDC4
-
BEEF3
-
BRML3
-
FIBR3
-
ITUB4
-
JBSS3
-
PETR3
-
PETR4
-
SUZB5
-
VALE3
-
VALE3
-

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou em alta nesta terça-feira, com as ações da JBS (SA:JBSS3) liderando os ganhos após a empresa fechar a venda de operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai para a Minerva (SA:BEEF3).

No entanto, a cautela seguiu no radar, diante do cenário político conturbado e antes do começo do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta noite, que decidirá o futuro do presidente Michel Temer no cargo. [nL1N1J308D]

O Ibovespa (BVSP) fechou em alta de 0,81 por cento, a 62.954 pontos. O giro financeiro somou 6,66 bilhões de reais.

Além do julgamento no TSE, Temer enfrenta ainda um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de corrupção, obstrução à Justiça e organização criminosa, depois da gravação de uma conversa do presidente com o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS.

Apesar da crise que atinge o Planalto, o mercado mantém a perspectiva de avanço nas reformas, ainda que de forma mais lenta do que o esperado anteriormente e com algumas mudanças.

Desta forma, as atenções também estavam voltadas para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, à espera do início da votação da reforma trabalhista. Depois de três senadores de oposição terem lido seus votos em separado, a Comissão passou à fase de encaminhamento da votação do texto principal do relator, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). [nL1N1J30W6] [nL1N1J308B]

DESTAQUES

- JBS ON (SA:JBSS3) subiu 8,37 por cento, tendo avançado 10,15 por cento no melhor momento da sessão, após a empresa anunciar a venda das operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai para a MINERVA (SA:BEEF3), por 300 milhões de dólares. A Minerva, que não faz parte do Ibovespa, teve alta de 4,88 por cento. [nL1N1J30DU][nL1N1J30MP]

- BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) teve o melhor desempenho entre os bancos, com alta de 2,86 por cento. O Morgan Stanley (NYSE:MS) elevou o preço-alvo para as ações do banco estatal para 23 reais, ante 20 reais, com recomendação "underweight". [nL1N1J31LT]

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) ganhou 1,61 por cento e BRADESCO PN (SA:BBDC4) avançou 1,34 por cento, ajudando o tom positivo do Ibovespa devido ao peso dos papéis em sua composição.

- BR MALLS ON (SA:BRML3) avançou 4,06 por cento. A empresa negou nesta terça-feira que esteja em processo de fusão com a ALIANSCE (SA:ALSC3), que não faz parte do Ibovespa e subiu 8,43 por cento. [nE6N1HD026]

- VALE PNA (SA:VALE5) subiu 0,2 por cento e VALE ON (SA:VALE3) ganhou 0,34 por cento, revertendo as perdas da véspera, apesar da fraqueza dos contratos futuros de minério de ferro na China. [nL1N1J30G2]

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) fechou estável e PETROBRAS ON (SA:PETR3) teve variação positiva de 0,07 por cento, devolvendo as perdas vistas mais cedo, em linha com o movimento dos preços do petróleo no mercado internacional, que reverteram as baixas anteriores e fecharam em alta após encontrarem suporte técnico abaixo dos 47 dólares o barril, sob pressão de um embate diplomático no Oriente Médio. [O/R]

- SUZANO PAPEL E CELULOSE PNA (SA:SUZB5) caiu 2,45 por cento, após subir mais de 3 por cento na véspera, e FIBRIA ON (SA:FIBR3) recuou 2,01 por cento, nas maiores perdas do Ibovespa. Como pano de fundo estavam os dados do Foex divulgados nesta manhã que, segundo a equipe do Credit Suisse, mostraram queda de 0,12 por cento nos preços da celulose na China na comparação semanal, depois de 30 altas consecutivas. Na Europa, no entanto, os preços subiram 2,54 por cento, avançando por 21 semanas seguidas.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em <.PG.BVSP>

© Reuters. Telão eletrônico da Bovespa no centro de São Paulo, Brasil

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em <.PL.BVSP>

(Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.