Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bovespa no negativo com China e teste nuclear na Coreia do Norte

Publicado 06.01.2016, 12:40
Bovespa no negativo com China e teste nuclear na Coreia do Norte
FCHI
-
DE40
-
STOXX50
-
USD/BRL
-
PBR
-
VALE
-
BVSP
-
CSNA3
-
YDUQ3
-
GOAU4
-
PETR3
-
QUAL3
-
USIM5
-
VALE3
-
GGB
-
SMLS3
-

Investing.com - O Ibovespa cai nesta quarta-feira (6/1) arrastado pelo cenário externo negativo com preocupações na China, queda das commodities e baixa nas bolsas mundiais. Às 12h25m, o índice cai 1,6%, aos 41.713 pontos.

As bolsas asiáticas fecharam em queda hoje com a desvalorização do iuan pelo governo chinês, o que traz preocupações que a economia do país pode estar mais fraca do que se imagina. O PMI de dezembro divulgado durante a noite no Brasil também ampliou o cenário negativo com o menor ritmo em 17 meses.

Somaram-se às notícias ruins, o teste nuclear na Coreia do Norte, que aumenta as tensões geopolíticas da região. O teste foi condenado por diversos países e organizações como a Otan. O Conselho de Segurança da ONU marcou reunião de emergência para discutir o caso.

Com as notícias negativas vindo da Ásia, as bolsas europeias também operam no negativo. O Euro Stoxx 50 cai 1,5%, enquanto o francês CAC 40 perde 1,9% e o DAX da Alemanha está no negativo em 1,8%.

Bovespa

No país, a principal baixa vem da Metalurgica Gerdau SA (SA:GOAU4) com -8,1%. Outras siderúrgicas também operam no negativo, com CSN (SA:CSNA3) -3,8%, Usiminas (SA:USIM5) -3,7% e Gerdau PN (SA:GGBR4) -3,46%, ainda refletindo a divulgação de estudos do governo contrários à taxação na importação de aço.

A Vale PNA (SA:VALE5) perde 5,56% com a desaceleração na China, seu principal mercado consumidor. A Vale ON (SA:VALE3) cai 5,1%.

A Petrobras ON (SA:PETR3) desvaloriza 2,8%, enquanto a Petrobras PN (SA:PETR4), -2,5%.

No positivo, Smiles (SA:SMLE3) ganha 3,9%, seguida de Qualicorp (SA:QUAL3) com +1,9% e Estácio (SA:ESTC3) com 1,6%.

Dólar

A moeda norte-americana voltou a operar acima dos R$ 4, com alta de 0,5% às 12h40m. O dólar é vendido a R$ 4,0267.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.