🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Bradesco acena com foco na qualidade do crédito; prevê algum crescimento em 2018

Publicado 27.07.2017, 17:29
© Reuters. Agência do Banco Bradesco no centro do Rio de Janeiro, Brasil
BVSP
-
BBDC4
-
BBTG99
-

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco (SA:BBDC4) agradou o mercado nesta quinta-feira ao reportar melhora na qualidade da carteira no segundo trimestre, movimento que previu se estender até 2018, mas analistas alertaram que a fraqueza do crédito também pode se prolongar.

Executivos do segundo maior banco privado do país indicaram acreditar que a queda da inadimplência registrada no segundo trimestre deve resultar em gradual recuo nas provisões para perdas com inadimplência.

"Os picos de inadimplência ficaram para trás", disse o presidente-executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, em teleconferência com jornalistas.

Mais cedo, o banco divulgou que seu índice de atrasos acima de 90 dias caiu a 4,9 por cento como proporção da carteira, de 5,6 por cento no trimestre anterior.

"A qualidade dos ativos não é mais uma preocupação", resumiram em relatório os analistas do BTG Pactual (SA:BBTG11) Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis em nota a clientes, na qual reiteraram recomendação de compra para as ações do Bradesco.

Em contrapartida, o terceiro recuo consecutivo do estoque de financiamentos também chamou a atenção.

Surpreendido com a lentidão da retomada da economia brasileira, o Bradesco revisou sua estimativa para o estoque de empréstimos em 2017, de alta nominal de 1 a 5 por cento para contração de 1 a 5 por cento.

Na teleconferência, executivos do banco previram que uma volta da expansão da carteira de crédito só deve acontecer a partir do quarto trimestre.

"Achamos que pode ter algum crescimento em 2018", disse o diretor do Bradesco para relações com o mercado, Carlos Firetti.

© Reuters. Agência do Banco Bradesco no centro do Rio de Janeiro, Brasil

Sem vislumbrar um crescimento mais fraco das operações, inclusive de seguros, que respondem por cerca de um terço do resultado do grupo, o Bradesco conta com menores provisões para calotes e com o controle das despesas administrativas para manter seus níveis de rentabilidade.

O vice-presidente Alexandre Gluher, afirmou que o programa de demissão voluntária (PDV) do Bradesco anunciado neste mês deve ser concluído em agosto, mas não deu detalhes das economias esperadas com o processo, nem sobre quantos funcionários o banco espera que vão aceitar a oferta.

Às 13h16, a ação preferencial do Bradesco exibia estabilidade, enquanto o Ibovespa subia 0,9 por cento.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.