Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bradesco prevê sair de 'tempestade perfeita' ao longo de 2023

Publicado 09.11.2022, 10:37
Atualizado 09.11.2022, 10:40
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco (BVMF:BBDC4) deve levar alguns trimestres para superar o cenário atual de piora nos índices de inadimplência, menor crescimento do crédito e resultados fracos na tesouraria, sinalizou nesta quarta-feira o presidente-executivo do banco.

"O lucro do Bradesco deve seguir pressionado por alguns trimestres", disse Octavio de Lazari Junior, em conferência com jornalistas sobre os resultados do terceiro trimestre surpreendentemente fracos.

O executivo afirmou que a carteira de crédito do banco deve fechar 2022 na parte inferior da projeção de crescimento de 10% a 14%, o que indica desaceleração nesta reta final do ano, já que a expansão até setembro foi de 13,6% em 12 meses.

Lazari disse também esperar que o índice de inadimplência siga pressionado por alguns trimestres, começando a melhorar na segunda metade de 2023.

O presidente do Bradesco comentou que, em geral, períodos de piora na inadimplência são compensados por melhores resultados na tesouraria.

Mas desta vez, com o breve período de deflação, títulos detidos pelo banco atrelados ao IPCA afetaram a margem com o mercado, que teve uma perda superior a 1 bilhão de reais no trimestre. Além disso, houve impacto também no resultado financeiro do braço de seguros do grupo.

"Tivemos uma tempestade perfeita", disse Lazari.

Refletindo a frustração do resultado trimestral divulgado na noite da véspera, muito abaixo da expectativa média do mercado, a ação preferencial do Bradesco desabava 9,3% na B3 (BVMF:B3SA3) às 10h33, enquanto o Ibovespa cedia 0,5%.

 

(Por Aluísio Alves)

Últimos comentários

Lula ladrão
Maior endividamento familiar da história, maior inadimplencia da história. Herança das pedaladas eleitorais do Bozo.
Tem que ter estômago para aguentar variações como essa. Se eu fosse vender hj tomaria um belo prejuízo, mas como não irei vender segue o barco. Em dezembro tem dividendos (só resta saber qto).
Esse banco está fazendo merda faz tempo trata cliente como nada, vc investe com eles e eles não te oferem nada nem uma simples acessoria, clientes indo embora aos montes!
deu uma desculpa. simples assim.
O problema dos Bancos chama-se PIX...
se algum dia os bancos cobrarem taxas sobre o pix eu vou fazer como fazia antigamente...sacar o dinheiro na boca do caixa e deixar guardado na minha carteira...pix foi a melhor coisa que inventaram prá quebrar esses bancos ladrões como o bradesco
os bancos cobravam autas taxa de transferência eles faturaram muito com essas transferência
A picanha veio em duas etapas - depois vem a “nha”, por enquanto aproveite a primeira parte e faz o L
Me cobraram mensalidade durante todo o tempo em que tive conta lá. No dia em que fui encerrar a conta, depois de anos sendo feito de idiota, me ofereceram uma conta sem taxa. Mas o que me surpreendeu mesmo foi a fila de gente pedindo pra encerrar a conta. Tive que esperar um tempão.
todos os bancos possuem a cesta de serviços básicos, conforme bacen, em que não há cobrança por manutenção de conta...
faz um L que recupera.kkkkk
Faz muuuu que pega melhor em vc gado
O Bradesco é o pior entre os três grandes. As agências não repõem as máquinas quando quebram. Uma total falta de respeito com os clientes que ficam em filas. Basta repor as máquinas que foram retiradas.
wege3 na venda para recomprar nos 36 vai ser top. começar compras em petr4 nos 27
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.