Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Brasil Pharma pretende ir adiante com oferta de ações para levantar capital

Publicado 07.12.2015, 19:25
Atualizado 07.12.2015, 19:30
© Reuters.  Brasil Pharma pretende ir adiante com oferta de ações para levantar capital
BPHA3
-
BBTG99
-

SÃO PAULO (Reuters) - A Brasil Pharma (SA:BPHA3), rede de drogarias que tem o BTG Pactual (SA:BBTG11) como sócio, está seguindo adiante com um plano de levantar até 600 milhões de reais com investidores, disse a empresa disse à Reuters nesta segunda-feira.

Em comunicado, a BR Pharma afirmou que "suas intenções em relação à oferta estão mantidas e que continua trabalhando na conclusão de todo o processo".

O plano, que estabeleceu um piso de 400 milhões de reais para a injeção de capital, pode ser lançado formalmente ainda esta semana, quando executivos da companhia se reunirão com investidores, de acordo com uma fonte que pediu anonimato, já que o assunto não é público.

As ações da BR Pharma despencaram quase 25 por cento nesta segunda-feira, queda recorde do papel, na esteira da especulação sobre a oferta pode enfrentar ventos contrários.

O BTG Pactual, que detém 37 por cento da BR Pharma, se recusou a comentar.

A BR Pharma disse em comunicado à Reuters que o BTG Pactual tem tido resultados mistos numa reestruturação da rede de drogarias, que já dura dois anos.

Em 12 de novembro, a empresa vendeu a unidade deficitária Mais Econômica por 44 milhões de reais, o que fontes próximas à companhia disseram que vai ajudar a conter prejuízos.

A BR Pharma teve prejuízo líquido de 420 milhões de reais nos primeiros nove meses do ano.

Andrea di Sarno, sócio do BTG Pactual, provavelmente estará presente nos encontros com investidores e pode responder perguntas sobre a situação atual do banco, disse a fonte.

As ações do BTG Pactual caíram 42 por cento desde 25 de novembro, quando André Esteves, ex-acionista controlador e presidente-executivo, ser preso dentro da operação Lava Jato.

A oferta de ações da BR Pharma tem esforços restritos, e que o preço mínimo por papel foi fixado em 0,40 real. O BTG Pactual participará no plano através da conversão parcial da dívida em ações, acrescentou a fonte.

Ainda não está claro como o BTG Pactual, que está tentando estancar os resgates de fundos de clientes após a prisão de Esteves, vai colocar dinheiro na rede de drogarias, terceira maior do país. O BTG Pactual está vendendo ativos não essenciais para proteger o caixa e reduzir o tamanho de seu balanço.

Ofertas restritas diferem das públicas porque a empresa não precisa pedir registro aos reguladores, porque apenas investidores qualificados podem participar.

(Por Tatiana Bauzter e Paula Laier)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.