Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

BrasilAgro anuncia arrendamento de área de cana em SP, busca maior diversificação

Publicado 15.03.2024, 12:20
© Reuters. Colheita de cana
21/04/2007
REUTERS/Paulo Whitaker

SÃO PAULO (Reuters) - A BrasilAgro (BVMF:AGRO3) anunciou nesta sexta-feira um arrendamento que acrescentará pouco mais de 7 mil hectares ao portfólio de terras para produzir cana-de-açúcar, em um movimento de diversificação da receita, atualmente mais focada em áreas de grãos e oleaginosas.

A fazenda, localizada em Brotas (SP), permitirá que a companhia entre para o mercado de produção de açúcar, ao fornecer cana para uma empresa que produz também o adoçante, além do etanol.

Antes, o fornecimento da matéria-prima era voltado para usinas que produziam apenas etanol, detalhou o CFO da BrasilAgro, Gustavo Javier Lopez, a jornalistas.

Isso era um limitador para a BrasilAgro trabalhar com "hedge", por exemplo, disse o executivo, considerando as características do mercado de etanol. Algo que agora será mais fácil, já que o açúcar é uma commodity global.

"Com esta operação em São Paulo, seremos remunerados por um mix de etanol e açúcar, o que nos dará mais segurança e previsibilidade. O açúcar é uma commodity global, menos volátil que o etanol", explicou o CEO da BrasilAgro, André Guillaumon, em nota.

"Teremos a oportunidade de realizar hedge do açúcar ou do preço do ATR, o que nos protege frente às oscilações de mercado."

A cana cultivada na área arrendada será destinada a uma usina que atua na produção de açúcar e etanol. Mas a empresa não revelou o nome do cliente nem valores das negociações.

O arrendamento ainda coloca a BrasilAgro no mercado de São Paulo, o maior produtor brasileiro de cana e derivados. Antes, a companhia fornecia cana apenas para empresas em Mato Grosso e Maranhão.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No último ano, a empresa colheu 2 milhões de toneladas, com uma produtividade média de 79,07 toneladas por hectare. 

A área plantada da companhia foi de 172.459 hectares na safra 2023/24, de acordo com dados da empresa, que plantou soja em mais de 70 mil hectares, milho em mais de 15 mil hectares e algodão em mais de 7 mil hectares.

Segundo a empresa, a posse da fazenda ocorrerá de maneira escalonada. Serão 5.060 hectares arrendados em 2024, e o restante até 2029.

Atualmente, a BrasilAgro produz alimentos fibras e bioenergia em cinco Estados brasileiros, além do Paraguai e da Bolívia.

 

(Por Roberto Samora)

Últimos comentários

Bom!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.