As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

BRF adquire Mogiana Alimentos e vai a 10% do mercado de ração para pets

Publicado 25.06.2021, 09:22
© Reuters. Logo da BRF fotografado em Curitiba (PR) 
01/10/2019
REUTERS/Rodolfo Buhrer
BRFS3
-

Por Roberto Samora e Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF (SA:BRFS3) anunciou nesta sexta-feira acordo para comprar a empresa de ração para pets Mogiana Alimentos, uma semana após divulgar a aquisição de outra companhia do setor, a Hercosul, e deverá usar caixa próprio para efetivar o negócio, disse o presidente-executivo, Lorival Luz.

A Moagiana Alimentos tem faturamento anual na casa de 450 milhões de reais, versus pouco mais de 300 milhões de reais da Hercosul, e ambas possuem capacidade para garantir crescimento orgânico da BRF, destacou o executivo.

Com as aquisições, a companhia de alimentos BRF passará de uma fatia no segmento de 0,2% para cerca de 10%, em um mercado de maior valor agregado que cresce mais de 20% ao ano no país.

O Brasil é o segundo maior país em vendas de pet food do mundo, atrás apenas dos EUA, e tem atraído investimentos como o da Nestlé Purina, que anunciou nesta semana cerca de 1 bilhão de reais para a construção de fábrica em Santa Catarina.

"É até mais do que empolgação, é uma confiança muito grande neste setor, que tem crescido a duplo dígito, ano a ano", disse Luz à Reuters, ao comentar o plano da empresa de estar entre as duas maiores do setor até 2025.

A BRF não revelou os valores das duas aquisições, que terão algum impacto na dívida, mas também trarão geração de caixa para a companhia, comentou Luz.

"Para alavancagem, o impacto não é relevante, continuamos com a disciplina financeira, mantendo a companhia abaixo de 3 vezes mesmo com esses movimentos inorgânicos."

Considerando a capacidade de expansão da produção com as transações recentes, a BRF não prevê no curto e médio prazos novas aquisições no setor, acrescentou.

"As duas empresas ainda têm capacidade disponível para sustentar um crescimento orgânico."

As ações da BRF caíram cerca de 1% no início da tarde. Há 46 anos no mercado, a Mogiana Alimentos tem forte atuação na região Sudeste, e a operação é complementar à do grupo Hercosul, com expressiva participação na região Sul e em países do Mercosul.

A Mogiana, com sede no Estado de São Paulo, também exporta para países do Caribe, Europa e América Latina.

APROVEITANDO PREÇOS DO MILHO

Ao comentar recentes aquisições de ações da companhia pela Marfrig (SA:MRFG3), que abocanhou fatia na BRF de 31%, o CEO disse que isso confirma o potencial da empresa, maior exportadora global de carne de frango e uma das líderes em produtos alimentícios no Brasil.

"É uma companhia como a nossa, é sempre importante, (a BRF) não tinha um acionista de referência, é importante ter um acionista de referência e conhecedor do setor, é positivo", disse o executivo.

Ao ser questionado sobre recente queda do preço do milho, importante matéria-prima da indústria de carnes, Luz disse que a BRF está aproveitando para reconstruir estoques.

© Reuters. Logo da BRF fotografado em Curitiba (PR) 
01/10/2019
REUTERS/Rodolfo Buhrer

Após máximas históricas de mais de 100 reais, a saca de 60 kg do cereal em maio, segundo o indicador Esalq, recuou para cerca de 86 reais, registrando baixa de quase 14% no acumulado de junho.

"A gente sempre aproveita os momentos de baixa para construir um pouco do estoque que a gente precisa para alimentar animais, para não correr o risco de ficar sem", disse Luz.

Contudo, o executivo reafirmou que não vê os preços do milho recuando para patamares de 50 a 60 reais, como os registrados no mesmo período do ano passado, diante da forte demanda para ração animal e da indústria de etanol.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.