Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

BRF (BRFS3) deve entrar e Magalu (MGLU3) sair em revisão do MSCI, espera BofA

Publicado 19.04.2024, 14:12
© Reuters

Investing.com – Com a expectativa de revisão do índice MSCI no dia 14 de maio, o Bank of America (NYSE:BAC) espera a inclusão de uma ação brasileira a e a exclusão de outra. Em nota divulgada aos clientes e ao mercado nesta sexta-feira, 19, o banco indica esperar a adição de BRF (BVMF:BRFS3), que atenderia ao limite de capitalização de mercado, enquanto Magazine Luiza (BVMF:MGLU3) poderia ser retirada.

“Se o BRFS3 for adicionado ao índice, o impacto seria de 4 pregões e estimamos que o peso dentro do MSCI Brasil seria em torno de 0,6%. Se MGLU3 for eventualmente excluído do índice, o impacto das saídas seria de cerca de 1 dia de negociação”, destaca o banco,

Para revisões futuras, entre as cotadas estariam Embraer (BVMF:EMBR3) e Copel (BVMF:CPLE6). Por outro lado, teriam chance de exclusão em revisões futuras Renner (BVMF:LREN3) e Totvs (BVMF:TOTS3).

O BofA recorda que o MSCI anunciou no mês de fevereiro que as listagens estrangeiras de ações brasileiras poderiam ser consideradas para inclusão a partir da revisão de agosto.

“Observe que isso ainda não se aplica à próxima revisão de maio. Na lista simulada publicada pela MSCI, o índice MSCI Brasil incluiria Nubank (NYSE:NU) (estimamos que as entradas representem 4 dias de negociação), XP (BVMF:XPBR31) (3 dias de negociação), STNE (NASDAQ:STNE) (3 dias de negociação) e PAGS (NYSE:PAGS) (4 dias de negociação)”, conclui.

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa ou dos mercados globais por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!

Recursos do InvestingPro - Use o cupom INVESTIR para um desconto adicional





Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

O mercenario Alexandre de Moraes tem que sair do poder Judiciário ele e o Lula quer aplicar um golpe Comunista no país e pedir o impeachment de Morais do Adadd também esses camaradas querem vender o Brasil para sistema escravizar ainda mais o povo do Brasil roubando saqueando o Brasil olha a inflação daqui um tempo estamos igual a Argentina Venezuela Olha aí a imflação isso é fruto de roubos etc..........
Embraer é a nossa melhor tecnologia nacional, nosso orgulho. Tem que entrar sim e dessa forma vai se capitalizar e se tornar muito melhor do que já está sendo
Mas se não emitir novas ações, a empresa não vai receber o recurso de vendas do mercado secundário.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.