Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

BRF tem prejuízo de R$1,3 bi no 2º tri, cita excesso de oferta de frango

Publicado 14.08.2023, 19:57
© Reuters. REUTERS/Shokry Hussien
BRFS3
-

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A processadora de alimentos BRF (BVMF:BRFS3) informou nesta segunda-feira que teve prejuízo de 1,337 bilhão de reais no segundo trimestre, maior do que a perda trimestral de cerca de 715 milhões projetada por analistas.

O lucro da empresa dona das marcas Sadia e Perdigão antes de juros, impostos, depreciação e amortização, uma medida do resultado operacional conhecido como Ebitda (na sigla em inglês), chegou a 1 bilhão de reais em termos ajustados, acima da projeção de analistas de 917,4 milhões.

A receita líquida caiu 5,7% ao ano, para 12,2 bilhões de reais. A empresa afirmou no balanço que aumentou volume de vendas no Brasil, onde obtém a maior parte de sua receita.

No entanto, o preço médio de venda caiu 1,3% na comparação trimestral, uma vez que a cotação do frango in natura no Brasil continua abaixo da média histórica, refletindo o excesso de oferta no mercado global.

"O segmento de exportação foi prejudicado pelo excesso de frango", disse o presidente da BRF, Miguel Gularte, a jornalistas.

O executivo observou que a ameaça de proibições de exportação relacionadas à gripe aviária atrasou a recuperação dos preços, mesmo diante da melhora na dinâmica de oferta e demanda nas últimas semanas.

"Os importadores se tornaram mais conservadores por causa das proibições, incluindo o Japão."

O Brasil é considerado livre de influenza aviária de alta patogenicidade pelos critérios da Organização Mundial de Saúde Animal, que considera granjas comerciais.

No entanto, o Brasil confirmou casos em aves silvestres e domésticas, desencadeando proibições temporárias de importações regionalizadas do Japão.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A BRF disse que a liquidação dos estoques de frango do setor mitigou os efeitos dos reajustes de preços que a empresa aplicou em alguns tipos de produtos processados.

No mercado internacional, a BRF informou que recuperou parcialmente as margens e se manteve como a maior exportadora de frango para os países do Golfo, onde afirma ter uma participação de mercado de 50%.

Durante o trimestre, a BRF também obteve 15 licenças de exportação para vender produtos para China, Japão e Cingapura, África do Sul e Argentina, melhorando suas perspectivas de negócios nos mercados globais, disse a administração.

Últimos comentários

Sem os chineses para consumir e sem reducao do preço para o mercado interno, o prejuízo é líquido e certo
picanha de frango...
um abraço pra quem puxa as enfermeira pra BRF..
Pela lei da oferta e da procura, da mão invisível, se a oferta estiver grande, o preço tende a cair; mas, não é isso que presenciamos, os preços das aves não baixaram. Por isso é falácia neoliberal em dizer que menos impostos é mais empregos e preços baixos. Na verdade é pra manter os preços e margens e lucros mais altos.
Quando essas empresas vão se tocar, as pessoas estão querendo viver mais saudáveis. investimento muito alto para matar a saúde das pessoas.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.