🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

BRF vê China retornando à normalidade, diz CEO; está pronta para maior demanda

Publicado 31.01.2023, 15:44
© Reuters.
BRFS3
-
JBSS3
-

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF (BVMF:BRFS3) está otimista com a reabertura da China depois que as comemorações do Ano Novo sinalizaram um retorno à normalidade no gigante importador de alimentos, disse o CEO da companhia, Miguel Gularte, em evento nesta terça-feira.Gularte afirmou que o comportamento dos consumidores da China voltou aos padrões pré-pandemia, referindo-se a viagens e pessoas comendo fora durante o feriado chinês.

Ele acrescentou que a BRF fez investimentos durante a pandemia e está preparada para atender ao aumento da demanda por alimentos.

Gularte, que assumiu o comando da empresa em agosto, disse que a perspectiva positiva ocorre em meio à reestruturação da BRF.

“Temos a tranquilidade de saber que o que produzimos vamos vender”, disse ele. "Este é um setor onde a demanda supera a oferta”.

O executivo ressaltou que a BRF fez sua lição de casa após anos de mudanças de gestão e desempenho operacional fraco. Ele disse que a empresa está pronta “para evoluir e criar valor”.

Como parte da reviravolta, Gularte disse que a BRF está empenhada em flexibilizar as operações, o que significa que a empresa pretende capturar mais rapidamente as oportunidades de vendas de alimentos, seja no mercado interno ou externo.

Isso, juntamente com as melhorias operacionais internas em andamento, permitirá transformar a BRF mais rapidamente do que o mercado supunha, disse Gularte. A companhia é a maior exportadora de frango do mundo.

Ao longo dos anos, a concorrência de frigoríficos como o JBS (BVMF:JBSS3) e as más decisões de seus gestores fizeram com que a empresa perdesse parte de seu destaque, embora continue grande.

Gularte disse que a BRF abate 10 milhões de suínos por ano e 1,5 bilhão de frangos.

© Reuters. Logo da BRF em sede de Curitiba
31/01/2023
REUTERS/Rodolfo Buhrer

Além da China, o Oriente Médio continuará sendo um mercado prioritário para a BRF, onde é um dos principais fornecedores de alimentos halal, que são produzidos de acordo com as exigências da religião muçulmana.

Ele acrescentou que as economias da região são menos suscetíveis a turbulências, e isso ajuda a BRF a capitalizar onde já é forte.

A companhia processa suínos e aves e obtém a maior parte de sua receita no Brasil, onde planeja aumentar a participação de mercado de suas conhecidas marcas Sadia, Perdigão e Qualy, completou o CEO.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.