As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

BTG apela contra liminar que protege Americanas dos credores

Publicado 15.01.2023, 13:47
© Reuters. Pedestres em frente à loja das Americanas em Brasília
12/01/2023
REUTERS/Ueslei Marcelino
AMER3
-
BPAC11
-

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - O banco BTG Pactual (BVMF:BPAC11) SA recorreu na Justiça contra uma liminar que protege a varejista Americanas (BVMF:AMER3) dos credores, mostram documentos vistos pela Reuters.

Em recurso interposto no sábado, os advogados do BTG argumentam que a liminar determina ilegalmente o estorno de um pagamento feito pela Americanas ao BTG.

A Americanas obteve na sexta-feira a liminar que a protege por 30 dias contra vencimento antecipado de dívidas, prazo que a varejista poderá usar para obter uma acordo com credores ou pedir uma recuperação judicial.

O movimento ocorre após a varejista reportar na última quarta-feira, após o fechamento da bolsa, 20 bilhões de reais em "inconsistências" contábeis, chocando o mercado.

A Americanas disse que a medida cautelar visa "somente" a sustentação jurídica necessária para que tanto a empresa como os credores possam "chegar a um possível acordo".

© Reuters. Pedestres em frente à loja das Americanas em Brasília
12/01/2023
REUTERS/Ueslei Marcelino

Segundo a companhia, a manutenção da liminar é importante, apesar da tentativa de suspensão, "o que poderia gerar assimetria entre os seus credores, inclusive bancos, e não ajudaria no processo".

O BTG preferiu não comentar o tema.

(Reportagem de Tatiana Bautzer)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.