🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

BTG Pactual eleva Brasil para "overweight" em portfólio de ações por Marina

Publicado 10.09.2014, 19:21
BTG Pactual eleva Brasil para "overweight" em portfólio de ações por Marina
PBR
-
BRFS3
-
B3SA3
-
HGTX3
-
ITUB
-

SÃO PAULO (Reuters) - O BTG Pactual elevou a recomendação do Brasil para "overweight" (acima da média do mercado) em seu portfólio de ações para América Latina em setembro, citando o "fator Marina Silva", após pesquisas eleitorais terem sinalizado vitória da candidata do PSB sobre a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT).

"Com Marina Silva no poder, mudanças na política econômica são vistas como mais prováveis e as expectativas são de que a economia voltará a ser ancorada na austeridade fiscal, controle da inflação e taxa de câmbio flutuante", disse o banco em relatório divulgado nesta quarta-feira. A recomendação anterior para o Brasil era "underweight" (abaixo da média do mercado).

Os analistas liderados por Carlos Sequeira, contudo, citaram cautela pelo fato de que as últimas pesquisas eleitorais terem mostrado redução da vantagem de Marina sobre Dilma, "deixando o cenário político aberto e investidores operando em um ambiente altamente incerto".

Para abrir espaço para as ações brasileiras, o banco de investimento rebaixou a recomendação para o México a "neutra". Apesar das reformas implementadas recentemente e de ter uma moeda mais segura, os analistas consideram que as ações mexicanas estão sendo negociadas a "relativamente altos múltiplos" e que há "risco de queda das estimativas de ganhos para 2015".

Nos mercados andinos, mantiveram a recomendação "overweight" para Colômbia e "neutra" para Chile, enquanto reduziram o Peru para "underweight" ante "neutra".

No que diz respeito a ações, o Brasil agora tem cinco ações no portfólio , com a inclusão de Petrobras, Itaú Unibanco e BM&FBovespa, além de Hering e BRF.

Do México, foram mantidas Gentera, Televisa e Cemex. Colômbia participa com Grupo Sura e Daviviend. E Colbun é a representante chilena.

(Por Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.