Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

BTG Pactual eleva preço-alvo de ações da Petrobras após plano de negócios

Publicado 01.12.2020, 13:09
Atualizado 01.12.2020, 13:25
© Reuters. Logo da Petrobras fotografado em Vitória (ES)

SÃO PAULO (Reuters) - O banco de investimento BTG Pactual elevou nesta terça-feira o preço-alvo para as ações da Petrobras (SA:PETR4), após detalhamento na véspera do plano de negócios de cinco anos da empresa, que reforçou aposta em ativos de classe mundial e de baixo custo como o pré-sal e aumentou o programa de desinvestimentos.

O preço-alvo do American Depositary Receipts (PBR) foi elevado para 13 dólares, ante 12 dólares em relatório do mês anterior, disse o banco, citando ainda o potencial robusto de pagamentos de dividendos.

Já o alvo da ação preferencial foi aumentado pelo BTG (SA:BPAC11) para 34 reais, ante valor de negociação nesta terça-feira em torno de 25,50 reais.

"Nossas suposições ainda são baseadas em um Brent de 50 dólares o barril no longo prazo, o que poderia ter algum aumento adicional se a recente recuperação das commodities continuar", acrescentaram os analistas Thiago Duarte e Pedro Soares.

O banco comentou que a curva de produção do novo plano, de cerca de 5% abaixo do programa anterior, anunciado no ano passado, decepcionou.

Mas a administração da companhia deixou uma "mensagem de forte desalavancagem, maiores dividendos e maior comprometimento com temas ESG", relativos a questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

De acordo com os analistas, a Petrobras tem como meta pagamentos de dividendos em prazo de cinco anos de 30-35 bilhões de dólares, incluindo receitas da venda de ativos, em linha com a expectativa do banco de 30 bilhões de dólares para o período.

"Isso representa um rendimento médio anual de dividendos de 11,6%. Portanto, os acionistas da Petrobras podem estar a um ano ou mais de distância dos rendimentos de dividendos de dois dígitos", afirmou.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na véspera, a Petrobras estimou desinvestimentos de 25 bilhões a 35 bilhões de dólares no período de 2021 a 2025, versus uma faixa de 20-30 bilhões de dólares no plano de negócios anterior.

A comercialização de ativos também resultará em menores vendas de petróleo da Petrobras no país --mas maiores exportações-- e impactará negativamente a produção da commodity da estatal em 600 mil barris/dia de óleo equivalente no horizonte do plano.

(Por Roberto Samora e Peter Frontini)

Últimos comentários

Passou da hora de privatizar esta empresa ! Imagino que a diretoria de RI que cuida de nós investidores minoritários devam ser os mesmos da era PT, ou, se trocaram foi para gente mais incompetente ainda.  Privatização Urgente!!!
Empresa que tem como controlador o governo, é isso aí, seja ele PT, PSL, e essas porcarias a mais que temos por aí.
Espertos eram os outros presidentes que superfaturavam contratos , investiram em sucatas e cabides de emprego e saques aos cofres
faltou dizer manipulavam preço interno menor que externo artificialmente acarretou em dívidas bilionários, além de processos jurídicos internacionais por fraude condenada a restituições bilionários.
PETROBRAS só vai subir forte quando o gringo comprar as ações dela. Todos desinvestimentos são para diminuir as dívidas e aumentar os pagamentos de proventos, assim chamar o dinheiro gringo. Infelizmente, o dinheiro da venda de ativo não vai para Pesquisa e Desenvolvimento. No futuro, teremos uma Petrobrás pequena sem valor e alvo de aquisição de estrangeiros. Ou seja, o BOLSONARO está bancando a venda da Petrobrás em pedacinhos pequenos e entrega tudo para os estrangeiros na forma de proventos. BOLSONARO O MAIS BURRO NACIONALISTA DO MUNDO, BOLSONARO O PIOR PRESIDENTE DO BRASIL. Em 2022, FORA FAMÍLIA BOLSONARO E TODOS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE APÓIAM ELES.
PETR3 e PETR4 despencaram no inicio da pandemia e até o momento não se recuperaram, quem investiu no período pré pandemia como eu tem que esperar os míseros dividendos como afago. Durante este período nada foi feito pelo RI como forma de alavancagem ou incentivo para os acionistas. Todos os setores do IBOVESPA foram afetados e trabalharam para se recuperar, alguns ficaram ainda mais valiosos, esta na hora desta presidência trocar a Diretoria de RI.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.