⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

BTG Pactual eleva preço-alvo de XP enxergando mercado de capitais mais forte

Publicado 21.06.2023, 11:00
© Reuters
BPAC11
-
XP
-
XPBR31
-

SÃO PAULO (Reuters) - Analistas do BTG Pactual (BVMF:BPAC11) revisaram projeções e elevaram o preço-alvo das ações da XP Inc (NASDAQ:XP). para 28,50 dólares em meados de 2024, de 20 dólares anteriormente, enxergando um mercado de capitais mais forte do que o esperado no Brasil, que deve ofuscar suas preocupações de longo prazo.

Na véspera, as ações da XP (BVMF:XPBR31) fecharam a 23,62 dólares em Nova York, onde são negociadas.

Conforme o relatório enviado a clientes nesta quarta-feira, Eduardo Rosman e equipe elevaram suas previsões para o lucro líquido (GAAP) em 4,1% para 2023, a 4 bilhões de reais; e em 9,9% para 2024, a 4,85 bilhões de reais. Também a projeção para 2025 melhorou para 5,4 bilhões de reais (+7,5%).

"Apesar do rali recente e de nossas preocupações de médio/longo prazos -- que nos deixam neutros --, ainda acreditamos que a ação parece uma oportunidade de compra no curto prazo. Nosso viés continua positivo!", escreveram os analistas.

O BTG Pactual chamou a atenção para o anúncio recente da XP de que atingiu 1 trilhão de reais em ativos sob custódia neste mês. "Isso está intimamente relacionado à recuperação mais forte do que o esperado no mercado de ações", afirmaram.

Os analistas também elevaram ligeiramente suas estimativas para o resultado do segundo trimestre e agora esperam lucro líquido de cerca 950 milhões de reais no período, dada a previsão de mercados mais fortes, resultando em mais taxas de performance e um yield de receita ligeiramente mais forte.

Eles agora também esperam um lucro líquido de 1,04 bilhão de reais no terceiro trimestre e de 1,22 bilhão de reais no quarto trimestre.

De acordo com o relatório, citando a valorização do mercado mais forte até agora este ano, o BTG também aumentou a projeção de AuC para 2024 em 2,5%, para cerca de 1,3 trilhão de reais.

Os analistas, porém, afirmaram que ainda têm dúvidas sobre a sustentabilidade dos lucros e do retorno sobre patrimônio (ROE) da XP.

© Reuters. Sede da XP, em São Paulo
11/12/2019
REUTERS/Amanda Perobelli

Eles apontaram que a empresa recentemente fez demissões significativas, está repensando seu modelo de parceria, tornou-se mais intensiva em capital e, naturalmente, não está experimentando o mesmo crescimento de NNM (sigla em inglês para dinheiro novo líquido) de antes.

"A XP já tem uma alta participação de mercado no segmento de alta renda, e temos dificuldade em vê-la com vantagens significativas nos segmentos de wealth management e varejo de baixa renda", pontuaram os analistas, que têm recomendação "neutra" para os papéis, mas com viés positivo.

(Por Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.