Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bunge e Chevron adquirem argentina Chacraservicios para atender demanda por diesel renovável

Publicado 05.07.2023, 16:21
Atualizado 05.07.2023, 16:25
© Reuters. Bomba de combustíveis com gasolina e diferentes blends de etanol. REUTERS/Jim Young/File Photo
CVX
-
ZS
-
BG
-

(Reuters) - A trading de grãos Bunge (NYSE:BG) e a petroleira Chevron (NYSE:CVX) disseram nesta quarta-feira que adquiriram a empresa argentina de produtos agrícolas Chacraservicios, conforme ambas as companhias buscam expandir sua pegada de energia renovável.

A Chacraservicios, focada no cultivo de Camelina sativa, uma cultura com alto teor de óleo, contribuirá para as cadeias de suprimentos globais da Bunge e da Chevron adicionando uma nova fonte de óleo para atender a uma crescente demanda por matérias-primas renováveis ​​de baixo carbono, disseram as empresas.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

O diesel renovável emite aproximadamente 4,2% menos dióxido de carbono do que o diesel comum, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA, quando comparado com o biodiesel e com o diesel fóssil. Isso o torna atraente para empresas de logística e outras empresas que buscam reduzir os níveis de poluição da cadeia de suprimentos.

A expansão da produção de diesel renovável depende do aumento da oferta de óleos derivados de lavouras. O Departamento de Agricultura dos EUA cortou na sexta-feira sua estimativa de quantos acres de soja, uma fonte importante de óleo vegetal, foram plantados.

© Reuters. Bomba de combustíveis com gasolina e diferentes blends de etanol. REUTERS/Jim Young/File Photo

A Bunge firmou nos últimos dois anos parcerias com a Chevron para esmagar oleaginosas para diesel renovável e com a fabricante de sementes Corteva para adaptar culturas para matérias-primas de biocombustíveis.

A Bunge, maior esmagadora de oleaginosas do mundo, concordou no mês passado em adquirir a Viterra em um acordo que a ajudaria a garantir um papel maior na expansão da indústria de diesel renovável.

(Reportagem de Arshreet Singh)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.