As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Burberry sobe após nomeação de Daniel Lee como diretor-geral de criação

Publicado 28.09.2022, 06:26
© Reuters
BRBY
-
BURBY
-

Por Geoffrey Smith 

Investing.com – As ações da Burberry (OTC:BURBY) (LON:BRBY) operavam em alta após a notícia de que o executivo Daniel Lee irá suceder Riccardo Tisci como diretor-geral de criação, que confirmou os rumores a respeito da sua saída do grupo de moda britânico na quarta-feira.

Lee atuava como diretor de criação da marca Bottega Veneta, da Kering (EPA:PRTP), onde esteve à frente do recorde de vendas da empresa nos últimos três anos. O resultado se deu graças ao desempenho das suas linhas de produtos em couro. Essa é uma área em que a Burberry alocou mais recursos nos últimos anos, na tentativa de expandir sua oferta além da linha histórica de gabardinas e acessórios.

Nascido em Yorkshire, Lee também trabalhou na marca Balenciaga, da Kering, bem como na Celine, Maison Margiela e Donna Karan.

Tisci deixará o cargo no fim deste mês, como era amplamente esperado, cinco anos após ser contratado pelo então CEO Marco Gobetti, a fim de restaurar a trajetória do grupo, após uma incursão malsucedida no mercado. Sua última coleção para a primavera/verão 2023 foi apresentada nesta semana.

Analistas do RBC disseram que o anúncio era positivo, “na medida em que alguns investidores acreditavam que a Burberry precisava de uma nova perspectiva de design e criação”.

Analistas do Jefferies salientaram que os designs de Tisci “não estavam tendo muita repercussão nas redes sociais, e o crescimento das vendas da Burberry era mais fraco" em relação aos concorrentes. Mesmo assim, eles alertaram que ainda pode levar dois anos para que o novo diretor de criação consiga redirecionar devidamente a marca.

O anúncio ocorre na mesma semana em que a Burberry perdeu sua diretora-geral financeira, Julie Brown, para a GlaxoSmithKline (NYSE:GSK).

Às 14h38 (horário de Brasília), as ações OTC subiam 8,31%, após críticas do Fundo Monetário Internacional e da agência de classificação Moody’s a respeito dos planos do novo governo de financiar um grande pacote de cortes de impostos e subsídios de energia com emissão de dívida. A Burberry gera menos de um quarto das suas vendas gerais no Reino Unido, e a desvalorização da libra esterlina geralmente favorece seus resultados financeiros.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.