Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

C&A (CEAB3) tem sinais melhores, mas macro ainda difícil limita alta, diz BTG

Publicado 11.01.2024, 11:55
Atualizado 11.01.2024, 11:57
© C&A
BPAC11
-
CEAB3
-

Investing.com – O varejo brasileiro, principalmente marcas voltadas ao público de renda média e baixa, vem enfrentando desafios nos últimos anos – e não é diferente para a C&A (BVMF:CEAB3). Ainda que a companhia venha apresentando sinais mais favoráveis, as perspectivas macroeconômicas ainda difíceis devem ser um entrave e limitam a alta nos papéis. Essa é a visão do banco BTG (BVMF:BPAC11), que divulgou relatório aos clientes e ao mercado sobre o tema nesta quinta-feira, 11.

O banco elogiou os investimentos estratégicos em cadeia de suprimentos, assim como as estratégias para diminuir os custos. No entanto, pondera que tanto a companhia quanto outras varejistas com exposição semelhante “enfrentarão impactos macro na renda disponível dos consumidores, menos poder de precificação versus varejistas mais expostos a consumidores sofisticados, riscos na plataforma de financiamento ao consumidor em meio a um cenário de altas taxas de juros (e inadimplência), e exposição à fashiontronics (com desempenho inferior em trimestres anteriores).

Após reunião com executivos da varejista, foram enfatizadas ações para elevar a produtividade e as vendas, com ganhos de maket share fora do eixo Rio-São Paulo. Apesar do foco na operação de financiamento ao consumo, a abordagem tende a ser conservadora, de olho na alavancagem.

Além disso, a empresa vem focando em inteligência de clientes e de mercado para incrementos produtivos, com melhorias na gestão de “distribuição e reposição de produtos, preços, modelos de previsão de demanda e sistemas de inventário integrados”, completa.

Assim, o banco mantém recomendação neutra para os papéis, com preço-alvo de R$7. Às 11h54 (de Brasília), as ações subiam 1,71%, a R$7,75.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

PROMOÇÃO DO INVESTINGPRO: Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

Últimos comentários

A melhora do varejo passa pela saída do preposto do BTG no BC.
contrata um influencer... ajudou a lacta... ou fazueli, ajudou a magaLula
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.