Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Cade aprova joint venture entre Amil e Dasa para clínicas populares

Publicado 19.03.2018, 09:44
© Reuters.  Cade aprova joint venture entre Amil e Dasa para clínicas populares

SÃO PAULO (Reuters) - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a formação de uma joint venture formada por Amil e Diagnósticos da América (SA:DASA3) (Dasa) para explorar o mercado de clínicas populares, segundo despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Cada empresa terá 50 por cento da joint venture, denominada Clinijá, que vai operar, inicialmente, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Duque de Caxias (RJ).

Segundo o Cade, Amil e Dasa são entrantes no segmento de clínicas populares, setor sem precedentes analisados pela autarquia.

"Entretanto, a Federal Trade Commission (FTC), em uma investigação citada pelas partes envolvendo 'retail clinics', equivalentes às clínicas populares no Brasil, considerou que as atividades das retail clinics não seriam intercambiáveis com outros serviços médico-hospitalares, pois não são equipadas para tratar a mesma gama de casos alcançada pelos cuidados básicos tradicionais", disse o Cade.

Em sua decisão, o Cade informou que as potenciais sobreposições da operação não levantam grandes preocupações concorrenciais e, portanto, "não há necessidade de um maior aprofundamento nos mercados relevantes potencialmente afetados pela operação em análise, notadamente no que diz respeito ao mercado relevante de clínicas populares, cuja definição mais precisa poderá ser explorada em maior profundidade em operações futuras, quando necessário".

(Por Flavia Bohone)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.