Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Cancelamentos de Boeing 737 Max chegam a quase 400 aeronaves em 2020

Publicado 11.08.2020, 12:39
Atualizado 11.08.2020, 12:40
© Reuters. .

Por Eric M. Johnson e Ankit Ajmera

(Reuters) - A Boeing (NYSE:BA) perdeu 43 encomendas para seus aviões 737 MAX em julho, elevando o total de cancelamentos do jato este ano para 398, enquanto entregou apenas 4 de suas outras aeronaves a clientes, segundo dados mensais nesta terça-feira.

Com base em um padrão de contabilidade mais rígido, a Boeing disse que os cancelamentos de pedidos agora estão em 857 para o MAX, cuja recertificação ainda está em jogo mais de um ano após sua suspensão mundial por causa de dois acidentes fatais.

As quatro entregas - uma de cada um dos cargueiros 767 e 777 e dois 787 Dreamliners - representam uma queda em relação aos 19 aviões no ano anterior, elevando o total para 74 aeronaves até agora neste ano. A Boeing entregou um recorde de 806 aeronaves em todo o ano de 2018, antes do início da crise do 737 MAX.

As companhias aéreas pagam a maior parte do preço de compra quando recebem a aeronave, então a falta de entregas é um impacto direto na receita do fabricante de aviões.

A Boeing não ganhou novos pedidos em julho e seus cancelamentos incluem 35 pedidos feitos anteriormente para o 737 MAX pela AerCap Holdings e Alafco.

Os novos cancelamentos do 737 MAX no mês passado foram da Canada Jetlines, de cinco pedidos, a Avolon descartou dois pedidos e um cliente de um jato executivo cancelou um pedido.

Além disso, a Boeing removeu nove aviões 737 MAX de sua carteira de pedidos para ajustar os jatos encomendados em anos anteriores, mas com pouca probabilidade de entrega no momento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Numa base ajustada, 52 aviões foram cancelados no mês passado, elevando a perda de pedidos para 836 no ano até julho. Os pedidos brutos da empresa, sem cancelamentos, somaram 59 aviões nos primeiros sete meses de 2020.

(Reportagem de Eric M. Johnson em Seattle e Ankit Ajmera em Bangalore)

Últimos comentários

Embraer tem potencial para buscar o topo na aviação Mundial.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.