Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

CCR diz que BH Airport receberá R$28 mi do governo federal por perdas na pandemia

Publicado 11.12.2023, 19:58
Atualizado 12.12.2023, 07:49
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - A CCR (BVMF:CCRO3) informou nesta segunda-feira que a BH Airport, sua controlada indireta concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, receberá do governo federal 28 milhões de reais em razão dos prejuízos causados pela pandemia de Covid-19 este ano.

Segundo a CCR, o objetivo é recompor o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão do aeroporto mineiro. A revisão extraordinária do contrato foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira.

"Essa recomposição deverá ser implementada por meio de desconto nas contribuições devidas pela BH Airport ao Poder Concedente, condicionado à anuência do Ministério de Portos e Aeroportos", acrescentou a concessionária de rodovias em fato relevante.

O governo federal realizou em 2013 leilão para a concessão por 30 anos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, com o consórcio integrado pelo grupo CCR e Zurich Airport sagrando-se vencedor.

 

(Reportagem de Patricia Vilas Boas; Edição de Fabrício de Castro)

Últimos comentários

Como? Injetar dinheiro público na privada! Assim é claro que a privada funciona bem e a pública tem enrosco. O que justifica isso?
Enquanto isso, os pedidos de revisão de contratos de financiamento na justiça, impetrados por cidadãos prejudicados que geraram lucros violentos às financeiras pelo aumento desproporcional do IGPM durante a pandemia, todos negados, julgados improcedentes. É um lobby inegável das grandes empresas, na justiça, sob o pretexto da preservação dos empregos, e o cidadão que arque com todos esses prejuízos, que absorva as perdas da pandemia.
Privatiza o lucro para poucos e Socializa as perdas com o orçamento público. Os pequenos comerciantes serão indenizados também??? Sem falar nos óbitos dos chefes de famílias devido a gestão lamentável do genocida que foi o candidato preferido da BufunFaria Lima.
É o chamafo negocio da china: quando da lucro, a concessionaria embsa; se der preju, o erario publico (o meu, o teu, o nosdo dinheirinho) banca!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.